22 maio 2017

6 meses de Low Carb – Resultados

LIFESTYLE > Projeto #AlgoPorMim
Já tem 6 meses que minha casa leva um estilo Low Carb e como eu estou compartilhando algumas coisas no Instagram e no Youtube através do Projeto #AlgoPorMimPF, resolvi contar aqui no blog o que mudou na nossa vida nestes 6 meses. Se você não sabe o que é ser Low Carb, neste vídeo eu conto tudo.
low carb 2
  • Peso

 

Não estava gorda quando comecei a Low Carb então baixar de peso não era a prioridade mas fiquei feliz em perder 10kg em 2 meses porque eu já vinha treinando na academia para diminuir a gordura ruim do corpo e estes 10kg eram justamente isso. Depois desses 2 meses apenas continuei me alimentando normalmente e aproveitando que “sequei” para investir no condicionamento físico. O Narciso também não tinha o objetivo de emagrecer e ainda assim perdeu uns 3kg de gordura ruim. Foi ótimo pra gente!

 

  •  Diminuição natural do Açúcar

 

Já faz uns anos que deixamos de ser loucos por doces. Morar no Chile nos ajudou muito nesse sentido porque em geral os chilenos gostam de sabores mais suaves (tanto doces quanto salgados) do que nós brasileiros. Ainda assim eu tinha uma necessidade incontrolável de sobremesas diárias e sucos acompanhando a comida.

 

O que mais gostamos é que a Low Carb foi tirando da gente e de forma natural, a vontade de ingerir açúcar. Como o carboidrato se transforma em açúcar no sangue e a low carb justamente tem o objetivo de te fazer consumir menos carboidrato, seu corpo começa a perder o interesse por coisas doces. De repente o café ficou doce demais aí o Narciso parou de usar açúcar e adoçante, toma sem nada mesmo. Eu comecei a achar enjoativo comer sobremesa depois de cada almoço. A sobremesa literalmente passou a ser um luxo do final de semana e 1kg de açúcar em casa agora dura muitos meses.

 

  •  Não compramos mais alimentos processados

 

Ontem mesmo quando estávamos preparando a janta, começamos a comentar como a nossa despensa mudou e sem esforço, foi realmente algo natural.

 

Bolacha recheada, suco de caixinha, pães, arroz, macarrão, maionese, ketchup, doces e lanches foram substituídos por muitas frutas, legumes, verduras, proteínas, sucos naturais feitos em casa, comida caseira, temperos naturais e uma cozinha muito mais pigmentada de cores dos alimentos e não de pacotes.

 

  •  A conta do supermercado diminuiu

 

E pela metade! Comprar alimentos naturais sai realmente mais barato. Estamos surpresos com o quanto economizamos nestes 6 meses. Isso nos permitiu inclusive destinar metade desse dinheiro para outros sonhos que temos. A frequência ao supermercado mudou também. Antes comprávamos para o mês, agora compramos para a semana porque os alimentos naturais duram menos tempo e como a gente prefere não congelar (gostamos do sabor de feito na hora), consumimos o suficiente para cada semana. Ainda assim sai mais barato que a compra mensal que fazíamos antes.

 

  •  Mudanças na Saúde e Hábitos

Nossa energia aumentou muito, sem contar a capacidade de concentração e produtividade no trabalho.

 

Também percebemos que os alimentos naturais nos fazem sentir mais leves já que a digestão é muito mais rápida. Acabou aquela sensação de barriga estufada o tempo todo e o estômago alto nao existe mais justamente porque comer bebendo deixou de ser um hábito.

 

Entendemos que antes comíamos por tudo: por ansiedade, por ver outros comendo, por problemas emocionais, por ociosidade e porque um alimento que se transforma em açúcar pede outro igual minutos depois. Hoje comemos simplesmente quando estamos com fome e olha que coisa louca: não temos fome o dia inteiro como achávamos que tínhamos. Em geral tomamos café da manhã, almoçamos e jantamos, e até a porção do prato foi diminuindo com o tempo.

 

  •  Comer bem não é comer só salada

 

E não é mesmo! Esse é um mito que precisa acabar. As saladas fazem parte da nossa mesa sim mas também as carnes e outros tipos de proteínas, os legumes, as frutas, doces mais leves e naturais, e pasmem: muitas receitas que vocês conhecem podem ficar mais leves e sem tanto carboidrato apenas aprendendo um novo jeito de preparar e elas nem são complicadas. A internet está cada dia mais cheia de dicas e receitas.

 

  •  Desembalar menos e descascar mais é vida

Não tem jeito! Os alimentos industriais podem facilitar o seu dia a dia mas esse é o seu único benefício. Saúde e qualidade de vida é como o amor que demonstramos a outras pessoas: precisa de tempo, de dedicação, de um pequeno detalhe cada dia. Nao precisa ser glamouretizado, só precisa ser simples e natural. Porque uma coisa é fazer um esforço para chegar ao peso ideal e a outra é reeducar a sua vida para estar sempre de bem com ela e em várias áreas. Foi a segunda opção que a gente quis.

 

Bem pessoal, este é o resumo dos nossos 6 meses de low carb. Prometo continuar atualizando vocês sobre nossos avanços no Youtube e no Instagram. Me sigam lá, é @pigmentof.

 

Alguém por aqui também é low carb?

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

1 comentário em "6 meses de Low Carb – Resultados"
  1. Bárbara Hellen   03/06/17 • 10h49

    Fê bom dia! Estou amando suas dicas! Estou indo passar a minha lua de Mel aí no Chile dia 27/06/17 beijos e obrigada pelos post!!

Anterior
Próximo
Voltar para a home