10 jul 2017

5 coisas que os seguidores acham sobre mim

LIFESTYLE > Resignifica > Sobre o Blog

Nesses 5 anos de blog e canal muitos seguidores já pensaram muitos coisas legais ou engraçadas sobre mim. Resolvi fazer este post pra de repente tirar a dúvida de mais pessoas sobre coisas que talvez eles pensem a meu respeito.

19225937_1454288787950533_6670874547787305341_n

1. Não sou chilena

E também não tenho nenhum parente chileno. É grande o número de pessoas que pensa que tenho família aqui. Eu sou brasileiríssima, de São Paulo. Talvez os anos morando aqui e a quantidade de coisas que conheço do país passem essa impressão mas sou tão brasileira quando o feijão e arroz diário da sua casa.

2. Eu não odeio o Brasil

É bem comum me perguntarem se eu moro fora por odiar o Brasil. Acho curioso as pessoas ainda terem preconceito ou achar bizarro alguém querer morar em outro país. Não tenho nada contra com quem não se identifica ou não gosta do país aonde nasceu. Isso é tão comum e compreensível como se sentir um peixe fora d’água na família que nasceu ou no relacionamento que escolheu. É triste mas pode acontecer. Porém nem todo mundo que decide morar fora “odeia” (palavra forte, inclusive) seu país. Muitos optam por isso porque querem ter uma experiência diferente, saber como é viver com outra cultura, ou porque receberam uma boa oportunidade de trabalho ou estudo, e tem até quem com o coração partido se vê obrigado a deixar seu país para ter uma vida melhor. No meu caso, amo o Brasil e amo ser brasileira mas também amo a oportunidade que tive. Abriu meus horizontes. Mas é importante não rotular quem decidiu morar fora. Num mundo que já é tão misturado e globalizado, é até antiquado pensar assim.

3. Meu público não é adolescente

Ao menos não a maioria. Alguns mais novinhos começaram a me seguir depois de La Mirada Chilena (uma série bem legal do meu canal) porque se identificaram com a série e porque os participantes são mais jovens mas em geral quem me segue tem entre 25 e 50 anos, 70% são mulheres e 30% homens, interessados em viagens, morar no exterior, organização, qualidade de vida e diferenças culturais. Meu público é prático, sem muito tempo disponível pra ficar na internet, trabalha, a maioria é pai/mãe ou mora sozinho e já não tem nos assuntos de beleza e moda sua principal motivação. Por isso que esse tipo de conteúdo é menos frequente por aqui.

4. Tenho total apoio da família

Acho que as pessoas já se acostumaram tanto a ver toda a família em outros canais que acham que deve haver algum problema pra eu não expor ninguém. Minha família está no grupo dos seguidores mais fiéis que tengo. Só que eles não precisam aparecer em cada post ou vídeo pra que isso fique provado. É só você analisar a sua família. Com certeza tem alguém que foge de fotos e vídeos, ou que é tímido ou que não quer ou não vê sentido em aparecer. Isso é normal! Ter um blog e canal é como trabalhar. Por mais que você tenha o incentivo da sua família eles não precisam trabalhar com a mesma coisa que você ou ir até o seu trabalho pra demonstrar interesse pelo que você faz, certo? Esse é o motivo para que minha família apareça bem pouco, fora o fato de 99% dela não morar no mesmo país que eu.

5. Não tenho uma agência de turismo e não trabalho como guia

Também não está nos planos por mais que seja difícil acreditar rsrs. Sou apenas uma blogueira que gosta de dar dicas bem detalhadas, como eu gostaria de encontrar por aí quando tenho alguma dúvida.

E aí? Respondi alguma dúvida que você tinha sobre mim? Faltou algo? Comente aqui.

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "5 coisas que os seguidores acham sobre mim"
  1. Elaine Marinho   12/07/17 • 09h13

    Eu acho uma coisa de vc que muitos devem concordar. Vc é muito inteligente, dinâmica, cordial e descolada! Gente bonissima precisamos mais disso na internet

  2. Vivajando Blog (Cris Flessak)   12/07/17 • 09h51

    Adorei conhecer um pouquinho mais sobre ti, Fer!
    Acho que me encaixo muito bem nesse perfil de “fãs” do blog!
    Descobri o teu canal há pouco tempo e estou começando a assistir a série La Mirada Chilena desde a primeira temporada (ainda no comecinho mas já amando!). Depois que colocar tudo em dia, não perco mais nenhum episódio!
    Um beijo Fer e muito sucesso pra ti hoje e sempre!

  3. Marceli Moreira   15/05/18 • 13h10

    Fernanda,

    Acompanho seu blog há mais de 2 anos quando fui para o Chile pela primeira vez com meu marido. Seu bom senso, eloquência e simpatia são admiráveis. Está em minhas orações para que nosso Deus que é amor te dê forças e consolo para recuperar a alegria de viver… que esse luto passe e fique somente a saudade. De 10 a 15 de junho volto a Santiago com minha mãe. Se quiser algo do Brasil eu levo pra você, sério mesmo. Fique em paz.

    Marceli

    • Fê La Salye   05/06/18 • 14h49

      Muito obrigada pelo carinho e por me seguir há tanto tempo. Muito feliz em pensar em trazer algo pra mim mas fique tranquila! Fui recentemente ao Brasil e trouxe o mundo haha. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home