16 jun 2017

Você está sozinha por falta de sorte ou por ser incoerente?

LIFESTYLE > Resignifica

angry-2191104_960_720

(Banco de Imagen)

Esses dias saí com um grupo de amigas, metade casada e metade solteira. Em determinado momento a conversa caiu no clichê sobre o quanto está difícil encontrar um homem que saiba se relacionar com uma mulher independente, inteligente, bonita. E como não poderia faltar, algumas começaram a listar os requisitos que um homem precisa ter para um bom relacionamento:

 

Inteligente, bem sucedido, independente, bem humorado, carinhoso, que não seja imaturo, que saiba cuidar de tudo em uma casa, se possível rico ou que ao menos nao tenha dívidas, que goste de se comprometer, que não joque futebol mais de 1x na semana e etc.

 

Vamos com calma, mulherada! Assim como tive que interromper a conversa com minhas amigas para abrir os olhos delas para a realidade, vou fazer o mesmo aqui porque acho que esse assunto merece um grande parênteses no texto.

 

Que bom que estamos vivendo uma época em que as mulheres estão se dando o devido valor. Isso é muito positivo para toda uma sociedade. O que a gente não pode fazer é se colocar num patamar de superioridade, quase de super poderes; porque aí sim tudo perde o sentido. Quando a gente cobra do outro o que nem a gente pode oferecer viramos mulheres chatas e inconsequentes.

 

Em todos os meus relacionamentos eu sempre dei um valor especial para aquela pessoa que não queria mudar quem eu sou. Sempre tive um carinho enorme por quem percebia que em muitos aspectos eu não cumpria as expectativas mas ainda assim a pessoa continuava me amando e curtindo a relação.

 

Eu trabalho desde os meus 16 anos e amo trabalhar! Adoro fazer planos para meu crescimento profissional, investir minha grana em estudos e de repente até trabalhar mais que o comum para que um projeto dê certo. Seria insuportável se meu marido não entendesse minha agenda maluca e minha paixão pelo trabalho.

 

Amo comer mas não na mesma proporção que sei cozinhar. Não sou a melhor na cozinha e nem é a coisa mais legal do mundo pra mim.

 

Gosto de ver a casa limpa e organizada, o que não necessariamente tenho disposição e tempo pra cuidar disso eu mesma.

 

Faço questão de ir pra academia quase que diariamente e ter meus encontros com amigas. Fora isso gosto de usar parte do meu lazer para fazer vídeos, posts no blog e sacrifico alguns momentos de nossas viagens em casal para gravar bons conteúdos pra vocês.

 

Por essas e outras coisas eu estou longe de ser a mulher que cumpre com os requisitos da lista dos homens, caso tenham uma. Não estou disponível o tempo todo, não sou o padrao ‘lava, passa e cozinha’, deixo meu marido sozinho várias vezes na semana seja por trabalho, academia ou atividades pessoais, meu dinheiro não necessariamente me coloca na lista de uma mulher completamente independente financeiramente então eu acho ótimo que a gente possa se completar nesse aspecto e ajudar um ao outro.

 

Esse monte de requisitos para encontrar um parceiro só nos afasta de todos, nos coloca como chatas e infantis, porque afinal nós também não correspondemos 100% as expectativas deles, nem a de ninguém.

 

E vale outro lembrete: O mundo não está cercado de homens despreparados, que não valem nada, que não querem se comprometer, que são insensíveis. O mundo está cercado de homens e mulheres com objetivos parecidos ou bem diferentes aos seus. Está cercado de mulheres decepcionadas com os homens e de homens que já sofreram muito nas mãos de outras mulheres. O mundo está cheio de mulheres que sonham em ter uma família ao lado de um parceiro legal e também está cheio de homens que ainda não tiveram a sorte de encontrar a companheira de toda uma vida. O mundo está cheio de pessoas frustradas com outras pessoas independente de gênero. Apenas paremos com essas listas imensas de requisitos e só nos preocupemos em encontrar alguém que a gente consiga aceitar, se autoaceitar e ser feliz.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

1 comentário em "Você está sozinha por falta de sorte ou por ser incoerente?"
  1. POLLIANA MOZER J ELLER   19/06/17 • 08h40

    Nossa que texto inteligente!! Obrigado,rs…sou casada,e tbm me levou a pensar como vc disse,que tbm tenho “defeitos” como meu marido…

Anterior
Próximo
Voltar para a home