26 ago 2017

Não é complicado Morar Fora

MORAR FORA > MORAR NO EXTERIOR

Morar fora…

Poderia dizer e sempre digo várias coisas sobre essa experiência, inclusive que ela tem seu lado burocrático. Vistos, documentação, trabalho, idioma, casa e outros motivos para mais documentações. É zerar a vida, como você já deve ter me ouvido dizer em algum vídeo. 

Mas se é complicado, ainda não consigo afirmar mesmo estando 7 anos fora. Exige planejamento, estudo e renúncia mas o que posso afirmar mesmo é que o complicado é morar dentro, dentro do que somos e que só o exterior nos revela.

Complicado é descobrir longe de casa e das suas origens que você não é tão tolerante quando acreditava ser, tão desencanado como suas redes sociais mostravam, tão independente de tudo e todos quanto queria, tão sem preconceitos com o diferente quanto queria que o mundo todo fosse, que você não está tão disposto a mudar e aceitar o novo na mesma intensidade que exige que os outros mudem e aceitem você. Complicado é descobrir que você lotou as malas de impaciência e intransigência e que inclusive usa essas peças com você mesmo. 

Morar fora é necessário e isso vai além do aspecto geográfico. Morar fora pode ser aí no seu país mesmo, quando você aceita sair da zona de conforto com tudo o que isso implica. 

Se você não aceita esse desafio, vai viver morando dentro e isso sim é bem complicado.

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

1 comentário em "Não é complicado Morar Fora"
  1. Fabiana pinheiro   31/10/17 • 10h27

    Menina, primeiro quero muitoooo elogiar tanto o canal no YouTube, quanto o blog.
    Eu sou nova por aqui, já li todos os posters aqui, fiz até maratona tipo Netflix, sabe, com os vídeos.
    Meu nome é Fabian, moro em Santa Catarina, tenho um monte de amigo chileno, e algumas histórias engraçadas do Chile pra contar
    Gosto muito do seu jeito de falar, vejo que você é sincera e se preocupa muito com os outros. O vídeo das cousas que vi fez pros convidados do seu casamento, maravilhoso.
    Eu sou amante da língua espanhola, apaixonada pelo Chile, povo, cultura.. amoooo!!!
    Quanto aqui ao blog, eu acho que por aqui Você consegue dar mais detalhes de coisas não é tão corrido como vídeo apesar de que fica mais prático devido a vida moderna e corrida que temos. Eu vejo pouca televisão, vejo muitos vídeos no YouTube, as vezes estou fazendo algo, é o YouTube tá lá rolando, mas não tem preço que pague a leitura.

    Beijos!

Anterior
Próximo
Voltar para a home