06 maio 2020

Como é trabalhar no Chile?

MORAR FORA > GUIA PARA MORAR NO CHILE

Antes de começar: Entenda que não tenho condições de dar dicas específicas para diferentes áreas de trabalho porque é impossível saber como cada uma funciona e quanto cada uma ganha. Comentários com perguntas sobre áreas de trabalho não serão aprovados/respondidos. Obrigada pela compreensão! 

………….

Esse é um post muito pedido nos meus emails e comentários do blog. Eu até tenho um post antigo no blog sobre esse assunto mas resolvi atualizar com um vídeo, assim ele fica disponível na playlist Guia para Morar no Chile, lá no Youtube.

Vou deixar esse vídeo aqui, assim você já entende de cara como funciona o mercado de trabalho chileno e como é trabalhar no Chile; e no final do post eu te deixo dicas extras.

MERCADO DE TRABALHO: 

Informações oficiais do mercado de trabalho no Chile você encontra aqui.

SALÁRIOS: 

É possível ter uma ideia de quanto seria o seu salário no Chile acessando o site Tu Salario. Os valores estão em pesos chilenos e não em dólares como muitos imaginam e mais uma vez, é apenas uma base. Não significa que toda empresa vai te pagar exatamente o que é mostrado no site.

PREVIDÊNCIA:

Também é diferente da que a gente conhece no Brasil mas eu explico direitinho pra você nesse vídeo.

PLANO DE SAÚDE:

Outra grande diferença do país. Clique aqui para ter acesso a esse vídeo.

IDIOMA:

Portuñol aqui é tão mal visto quanto o famoso “inglês básico”. Falar, escrever e entender bem o espanhol é ponto decisivo em uma entrevista com estrangeiros mesmo que o seu inglês seja fluente. No canal eu já contei como aprendi o idioma. Dá uma passadinha por lá!

MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR NO CHILE:

Great Place to Work sempre divulta uma lista com as melhores empresas para trabalhar no Chile. Vale a pena conferir este link.

SITES DE BUSCA DE EMPREGO:

Espero ter ajudado e se ficou alguma dúvida referente apenas ao que foi dito no post, comentem aqui. Para saber que tipo de documento você precisa para conseguir trabalhar, leia este post onde falo sobre os vistos.

Lembre-se: Comentários com perguntas sobre áreas de trabalho não serão aprovados/respondidos. Obrigada pela compreensão! 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

1 comentário em "Como é trabalhar no Chile?"
  1. […] saber como é o mercado de trabalho chileno a fundo, inclusive uma ideia de salário da sua área, confira este post onde falo em detalhes sobre o assunto, inclusive como procurar […]

Anterior
Próximo
Voltar para a home