24 ago 2013

PF Palette – 24/ago/13

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

 

” Lá fora, o ronco dos motores se funde à sinfonia das buzinas estridentes. Dentro de casa, a sala está vazia, embora o som da televisão crie a impressão contrária. Enquanto isso, o computador nos convoca para conversas virtuais instântaneas. Para piorar, nossas vozes internas não tiram folga: falam sem parar e não fazem menção de ir embora, mesmo tarde da noite. Assim, soterrado por uma avalanche de barulhos, internos e externos, o silêncio vai sumindo da rotina e se tornando um fantasma que amedronta muita gente”.

Eu nao me lembro de quem é esse texto, busquei pelo autor e nao encontrei, mas é excelente; sem dúvida. Estamos tao cercados por barulhos e situaçoes que é muito fácil se distrair e deixar de apreciar o silêncio.

Estou pensando bastante nisso, desde ontem de manha, porque do nada acordei sem voz, completamente rouca. Impedida de falar – a nao ser por textos – me dei conta do quanto o silêncio pode ser inspirador e importante na tomada de decisoes.

Às vezes é preciso calar para estabelecer um diálogo interno, para entender o que o coraçao quer dizer e o que tudo a nossa volta está tentando mostrar.

palette24ago13Uma vida silenciosa, sem a agitaçao dos amigos e das coisas que amamos, pode nao ser feliz mas desprezar o silêncio é sem dúvida, um grande erro. É dele que vem as grandes respostas, inclusive a paz.

Bom dia!

 

disclaimer_pfpalette

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home