31 jul 2014

PF Palette – #100diasdegratidao

LIFESTYLE > Resignifica

play

Há 100 dias atrás eu lancei no IG a campanha #100diasdegratidao. Eu fiz isso porque nas semanas que antecederam a Copa só tinha reclamação na minha timeline e por mais que os motivos fossem justos, o clima estava pesado e muito negativo. Lancei a campanha com a ideia de que, se não podíamos mais remediar o que estava remediado, então que ao menos tentássemos desviar um pouco os olhos do negativismo para ver o lado bom das coisas – de outras coisas, inclusive – e agradecer por elas.

Confesso que eu não esperava que as pessoas entrassem na onda porque realmente o negativismo era grande, mas a gratidão novamente me surpreendeu. Aos poucos as pessoas foram não apenas curtindo as minhas fotos, mas comentando, agradecendo e até publicando os seus motivos de gratidão. Incrível! O que é bom realmente contagia.

Teve gente que disse que eu teria que ter muita criatividade para postar 100 motivos para agradecer. Pois eu tenho que dizer à essas pessoas que 100 dias foi pouco demais. E não precisei de criatividade, apenas de sensibilidade para perceber o que realmente vale a pena nessa vida e merece ser agradecido.

1Ahhhh, eu tive tantos momentos felizes nestes 100 últimos dias… É claro que teve dias ruins também e até falei disso. O mundo não parou de ter problemas só porque resolvi agradecer, mas uma coisa mudou: eu passei a ver que realmente existe algo de bom em um dia que não foi bom. Sempre tem algo bom acontecendo todos os dias. Sempre tem algo enchendo a nossa vida de alegria, de motivação, de esperança, de felicidade.

2Foram 100 dias de aprendizado e entre eles está o fato de que percebi que quanto mais agradecia, mais motivos eu tinha para agradecer. Porque um coração grato fica generoso, sensível ao outro, não acha que as coisas caem do céu e por isso valoriza tanto, e se caem, é mais um motivo para agradecer. Sempre haverá motivos para agradecer.

Quero agradecer a todos os leitores que participaram. Quem quiser ver as outras fotos dessa campanha, é só digitar a tag #100diasdegratidao no IG pra se deparar com muitas coisas felizes, minhas e de outros.

3No fundo, a lição que eu tive e que deixo para vocês é que eu sou abençoada demais para dedicar mais energia reclamando do que agradecendo.

 

aviso_férias1

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "PF Palette – #100diasdegratidao"
  1. Elisa Amaral   01/08/14 • 20h41

    Parabéns!!!!! Eeeeeeeeeee 100/100

    • fernanda   04/08/14 • 11h45

      Ameeeei fazer esses 100 dias de gratidão. Beijos

Anterior
Próximo
Voltar para a home