16 set 2015

Como meu cabelo cresceu 8cm em 4 meses

LIFESTYLE > Beleza > Vídeos

Nunca tive problema de crescimento capilar mas em abril desse ano eu cortei meu cabelo bem curtinho, um pouco acima dos ombros e passei a tomar alguns cuidados para que ele crescesse ainda mais forte e saudável.

Como eu sei que esse é um assunto que interessa muita gente, resolvi compartilhar o que ando fazendo para cuidar do meu cabelo e como esses cuidados fizeram com que ele crescesse em 4 meses o que levaria 8 meses para crescer.

Simplesmente apaixonada pelos efeitos do óleo de coco na minha vida. Pele, cutícula e alimentação ficaram super felizes e agora o cabelo aprovou também.

Porém, quero reforçar aqui o que foi escrito no vídeo. O Óleo de Coco, de forma isolada, não tem o poder de fazer o seu cabelo crescer. Como eu contei pra vocês, antes de passar a usá-lo eu retirei toda a química que tinha nos fios, cortei a parte danificada e só depois disso a hidratação com o óleo de coco começou a ser feita. Isso permitiu com que o óleo penetrasse melhor nos fios porque não houve interferência de uma química e fez com que a sua missão de hidratar e fortalecer, fosse bem executada porque eu também já não tinha pontas danificadas. Ele com certeza ajudou no crescimento sim mas ele não fez isso sozinho.

O que eu quero dizer com isso é que é provado cientificamente que um cabelo saudável cresce no máximo 1cm por mês e há casos raríssimos onde o cabelo pode crescer até 2,5cm por mês mas são casos bem raros mesmo. Portanto não acreditem em nenhum produto milagroso que prometa um crescimento maior que esse mensalmente porque é mentira, sem contar que muitos podem até oferecer efeitos colaterais como o Shampoo Bomba, por exemplo.

Atualizado em 22/set/2015: Muita gente questionou o crescimento do meu cabelo por acreditar que cabelo é tecido morto e que por isso de nada adianta fazer algo nas pontas para que ele cresça. Como é uma dúvida que antes eu também tinha, entrei em contato com vários profissionais, entre eles a Fabiana Silvy, que cuidada dos meus cabelos quando eu morava no Brasil. “Ao contrário do que muitos pensam, cabelo não é um tecido morto. Ele não tem corrente sanguínea mas isso não quer dizer que ele seja um tecido morto. O fio está ligado ao couro cabeludo através do córtex do fio, como se fosse uma coluna vertebral, caso contrário não teríamos porque hidratar, reconstruir ou nutrir os cabelos. Fazemos todos esses tratamentos no cumprimento e não na raiz, justamente porque a proteína e os aminoácidos dos produtos entram nos fios através de suas cutículas, permitindo que eles fiquem fortes, saudáveis e assim contribuam para o crescimento. O crescimento capilar acontece na raiz mas se não hidratamos, nutrimos ou cortamos as pontas, ele quebra e não ganha cumprimento. Ao tratar as pontas, devolvemos aos cabelos os nutrientes que foram perdidos e com isso ele cresce”, conta Fabiana Silvy.

Aqui vai uma montagem com as fotos publicadas no meu instagram, no período de abril a agosto de 2015, período em que cortei, hidratei com o óleo e fiz esse vídeo.

http://instagram.com/pigmentofGostaram da dica? Alguém já usa? Aqui você pode saber aonde comprar o óleo de coco em Santiago.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

8 comentários em "Como meu cabelo cresceu 8cm em 4 meses"
  1. Fernando Marini   21/09/15 • 23h07

    Sou homem e não entendo nada de cabelo, mas me parece pouco lógico que exista algos que se faça fora da raiz do cabelo que influencie no seu crescimento.

    • Fê La Salye   22/09/15 • 15h15

      Entendo, Fernando. Sua dúvida é a de muita gente mas atualizei o post com uma confirmação que desmistifica esse mito. Obrigada por comentar.

  2. Luciane Moura Blois   11/10/15 • 12h57

    Oi Fê, amei essa dica do óleo de coco vou usar no cabelo.
    Beijos!! Luciane

    • Fê La Salye   25/10/15 • 17h48

      Luciane, é sensacional! Espero que esteja gostando. Bjs

  3. Juliene   18/11/15 • 19h19

    Oi Fê!! Sou prova viva de que a dica da certo. Faz quase dois anos que uso o óleo nos cabelos..crescem rápido msm e sem pontas duplas. Minha mãe extrai o óleo do coco em casa. Peguei a receita no site do GNT – óleo de coco virgem, receita da nutricionista Adriana Castro… Da super certo

    • Fê La Salye   11/12/15 • 15h16

      É demaaaais, né? Bjs

  4. Ligya   04/02/16 • 22h50

    Fê, onde consigo encontrar óleo de côco em Santiago? Recomenda alguma loja ou site?

    Bjokas

    • Fê La Salye   05/02/16 • 12h10

      Em supermercados grandes e lojas de produtos naturais. Bjinhos

Anterior
Próximo
Voltar para a home