19 out 2015
Já dei algumas dicas sobre telefonia e internet no Chile no post FAQ Chile mas antes de fazer um post oficial sobre o assunto, eu queria pedir a opinião de quem já esteve no país.
- Em que mês e ano você veio?
- Com qual operadora contrataram um plano?
- Quanto custou?
- Funcionou bem?
- Foi difícil encontrar um lugar que vendesse um chip?
- O que acharam da conexão dos locais que oferecem wi fi grátis, como restaurantes, hotéis e outros?
Enfim, me contem tudo o que acharam sobre essa experiência para tentarmos ajudar outros viajantes.
Obrigada!
Olá
Acabamos de chegar de Santiago, a experiencia foi ótima seu blog ajudou muito. Não ativei meu celular e não comprei chip!
Somente usei a rede wifi do hotel que funcionou perfeitamente no quarto e recepção.
Na rua usamos a rede dos cafés , que atendeu perfeitamente.
No aerporto usei a rede de bares ou restaurantes. Não achei rede no aeroporto disponivel.
Marcelo, fico feliz em ter ajudado. No aeroporto tem rede disponível mas é bem disputada. Obrigada por compartilhar sua experiência.
Estive no Chile em setembro de 2015 e utilizei chip da claro. Comprei no shopping Arauco. Custou aproximadamente R$ 40,00 o chip e uma recarga. Os créditos para internet acabaram rápido mas o Whatsapp continuou funcionando por uma semana.
Anderson, obrigada por compartilhar sua experiência aqui.
Em que mês e ano você veio?
A última vez em que estive no Chile foi em Fevereiro/2015 – na semana do seu casamento Fê :D
Com qual operadora contrataram um plano?
Virgin Mobile
Quanto custou?
CLP 6.500 + dados para whatsapp
Funcionou bem?
Funcionou, mas para ativar demorou 1 dia
Foi difícil encontrar um lugar que vendesse um chip?
Não, comprei em um quiosque do lado de fora de supermercado. Foi difícil encontrar opções da Tim ou Claro – tanto que eu não achei mesmo!
O que acharam da conexão dos locais que oferecem wi fi grátis, como restaurantes, hotéis e outros?
Depende muito do lugar, mas em geral achei o wi-fi bem razoável, não é uma maravilha de velocidade mas navega direitinho.
Fê, a Virgin não é das melhores aqui, deve ser por isso que achou a internet lenta. Em geral, a internet aqui tende a ser mais rápida, inclusive no wi-fi gratuito. Obrigada por colaborar com a pesquisa. Beijos!
Oi Fe! Formos em 2014 e 2015 em Julho. Adquiri um pacote na minha cidade. Usei muito wifi do hotel e restaurantes. Nao tive problema com conexāo.
Andrea, muito obrigada por comentar. Beijos!
Em que mês e ano você veio?
Julho/2015
Com qual operadora contrataram um plano?
Com a Claro
Quanto custou?
Paguei na época 5000 pesos por um pacote só de internet (1GB, se me lembro bem)
Funcionou bem?
Na maior parte do tempo sim, só em algum ponto ou outro da cidade (geralmente lugares fechados, como shoppings, museus, as vezes falhava). Mas no geral, fiquei bem satisfeito, mas não achei tão diferente do Brasil em temos de qualidade.
Foi difícil encontrar um lugar que vendesse um chip?
Não, no dia que cheguei já tinha programado de deixar as malas no hotel e correr para o shopping para resolver esse assunto da internet (como não habilitei meu chip do Brasil, precisava disso até pra dar noticias pra familia que tinha chegado bem), entrei na primeira loja da claro que vi, e em 10 minutos estava tudo resolvido.
O que acharam da conexão dos locais que oferecem wi fi grátis, como restaurantes, hotéis e outros?
Usei somente a do hotel, no geral achei muito boa, deu pra fazer tudo o que quis (videos, acessar sites, reservas, google maps) com facilidade.
Marcos, muito obrigada por comentar. Beijos!
1 – Julho, agosto e dezembro de 2014, janeiro, fevereiro, julho e agosto de 2015.
2 – virgin
3 – 7 mil pesos
4 – funcionou muito bem, inclusive na patagônia chilena. Fui até coyaique.
5 – não foi difícil encontrar o chip. Vende nas lojas paris.
6 – gosto muito do wi fi dos Starbucks e no mall costanera. Todos os restaurantes que fui que possuíam wi fi funcionavam muito bem.
Informação adicional: comprei o chip que vinha apenas com Internet, não me lembro se 800mb ou 1gb, mas funciona muito bem para quem não precisa fazer ligações e a internet dura muito tempo e é bem melhor que as Internets móveis do Brasil. Funciona até 4G.
Marieli, obrigada por comentar. Beijos!
Oi Fê,
Estive aí este mês com meu noivo, do dia 10/10 à 13/10 só usei o wifi. No Brasil uso as operadoras Tim e Oi.
Fiquei triste pq pela falta de tempo não vi que vc tinha marcado encontrinho no dia 11/10. Queria te conhecer, nesse dia pela manhã estávamos na vincula Concha y Toro, que lugar liiindooo. Aliás, o Chile é liiindo.Amei. Senti um pouco de frio pela manhã e a noite. Estou acostumada com o calor de Salvador,rsrsrs. Mesmo assim voltarei ao Chile. Vou passar e-mail para vc, pq quero tirar algumas dúvidas.
Fui em agosto de 2015 e não comprei chip, mas utilizei o wifi dos lugares que fui. A do hotel não era das melhooooores, mas dava pra se comunicar bem com o povo daqui.. quando chegávamos em algum restaurante ou outro lugar que tinha wifi, pedíamos a “clave” e eles nos davam. rsrs.. e era bem melhor a internet, acho.
Olá!
Comprei um chip da operadora WOM e achei sensacional.
O chip custa 1000 pesos (5 reais) e por 6000 pesos (30 reais), você carrega 1 gb de dados e ganha mais um de brinde! Em Santiago, a rede 4G funcionou muito bem.
Ou seja, 2 gb dá pra fazer muita coisa, inclusive chamadas via Whatsapp sem problema.
Recomendo!
Olá Fê, gosto e sigo seu blog. Irei passar 4 meses em Santiago, estou preocupado sobre os custos residenciais, como água, internet, luz, calefação. Você poderia elucidar os custo disso?
Douglas, recomendo ler o post sobre o custo de vida em Santiago, tá? Obrigada!