13 maio 2013

Receita – Quinoa à Grega

LIFESTYLE > Alimentação

Uma das sugestoes do cardápio #desembucha é a Quinoa, porque é um  alimento vegetal que se destaca por apresentar um elevado teor de proteínas, além de conter praticamente todos os  aminoácidos essenciais que precisamos. Fora isso, a quinoa é livre de glúten, tornando-se uma ótima opção para as pessoas que têm intolerância. Ela é rica em fibras (um excelente componente para quem quer perder peso), cálcio, é antioxidante, rica em minerais, antinflamatória e possui baixo índice glicêmico, fazendo com que sua glicose seja lentamente absorvida pelo corpo, algo imprescindível para quem está de dieta.

Porém, ela nao se mostra muito atrativa se você nao souber prepará-la com muito sabor. Entao, para variar o cardápio e ajudar vocês, publico essa receita deliciosa e fácil de fazer. Olha só:

image72-600x600Quinoa à Grega

Ingredientes:

– 1 copo de quinoa em grão

– 2 copos de água

– 2 cenouras médias raladas

– 1 pimentão vermelho, amarelo ou verde (ou misto) cortado em cubos

– 1 abobrinha grande cortada em cubos

– 1/2 xícara de uva passas

– Amendoas laminadas ou castanhas (opcional)

– sal à gosto

Modo de fazer:

Aqueça a água em uma panela e cozinhe a quinoa por aproximadamente 15 minutos, mexendo de vez em quando. Antes da água secar completamente, adicione os demais ingredientes e misture tudo, deixando cozinhar tudo junto. Se sentir que alguns ingredientes ainda nao estao totalmente cozidos, acrescente um pouco de água. Tempere com sal, mas nao exagere para nao perder os nutrientes e nem sair da sua dieta. Coloque um fio de azeite e pronto!

Fica uma delícia! Bom apetite!

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Receita – Quinoa à Grega"
  1. Jéssica Augusto   13/05/13 • 13h34

    Eu adorooo tudo que vai quinoa, ela da um “tchan” em todas as receitas. Adorei o post. :D

    ;*

    • pigmentof   13/05/13 • 13h42

      Jéssica, eu nao gostava nao mas depois que vi os efeitos bons que ela tem, fui logo tratar de aprender a gostar e a fazer receitas gostosas. Hoje eu adoro! Obrigada, querida! Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home