08 ago 2013

Receita: Torre de Beringela

LIFESTYLE > Alimentação

Entre as muitas fotos do meu instagram, estao as fotos de comidas. E se o prato estiver bonito entao… Por isso, nao acesse meu instagram se estiver com fome hehe.

Desde que mudei a minha alimentaçao (contei tudo aqui), tenho sentido um prazer enorme em cozinhar, algo que nao acontecia antes. Acho que por isso mesmo, quando a vontade vem, eu levanto rapidinho antes que ela passe hahaha. Mas tem sido uma experiência muito boa. Minha mae é que tinha razao: cozinhar é uma das maneiras mais divertidas de demonstrar amor.

Mas chega de filosofar e vamos a receitinha de hoje que é deliciosa e super simples: Torre de Beringela.

opcao_07Imagem: Google

Ingredientes:

2 ou 3 beringelas

Tomate

Queijo

Molho Pesto

Óregano

Sal

Pimenta

Modo de Fazer:

Corte a beringela em rodelas e leve ao fogo para grelhar com um pouco de azeite, sal e pimenta à gosto. Feito isso, unte um refratário com manteiga ou azeite e comece a criar as torres, comçando com a beringela. Faça quantas camadas quiser, acrescentando o queijo (pode ser branco, parmesao ou outro), o tomate, e o molho pesto. Na última camada, salpique orégano e queijo ralado e leve ao forno para gratinar. Para facilitar, coloque um palitinho para prender bem as camadas.

Pronto! Uma delícia prática e que pode servir tanto como prato principal para um jantar leve ou como entrada de alguma refeiçao. Uma excelente opçao para os vegetarianos também. E para quem nao gosta de beringela, dá pra trocar por abobrinha, como eu fiz nas fotos abaixo:

IMG_7396 IMG_7398 IMG_7401 IMG_7402 IMG_7404 IMG_7408Bom apetite!

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "Receita: Torre de Beringela"
  1. Maria Sônia   08/08/13 • 20h08

    Gostei bastante da apresentação deste pra Fê! Uma delícia! Adoraria receber sua visita e opinião em meu blog: http://mariamestrecuca.wordpress.com/

Anterior
Próximo
Voltar para a home