18 out 2012

Pele Oleosa – O que fica e o que tem que sair da necessaire?

LIFESTYLE > Beleza

Que todo mundo precisa de um kit básico de maquiagem na bolsa é fato, mas até onde estamos acertando ao escolher os queridinhos que nao podem faltar na necessaire?

Ter em conta que tipo de pele você tem é super importante para que a necessaire seja uma aliada e nao uma inimiga. Por isso que usar os produtinhos da amiga pode até render boas conversas durante a maquiagem ou comprar aquele “produto ou marca do momento”, podem deixar sua necessaire mais linda do que nunca, mas e o resultado? Vai ser eficaz ao seu tipo de pele?

Por isso o Pigmento F vai trazer algumas dicas super importantes, para cada tipo de pele, para você nao errar na hora de escolher os produtos que vao te deixar “a cara da ryqueza!”

Vamos começar explicando o que é imprescindível na necessaire de quem tem pele oleosa e o que nao deve ter jamais. Se você tem outro tipo de pele, fique atenta que logo logo vamos postar as dicas aqui também. Agora, se você nao tem certeza sobre seu tipo de pele, a Neutrogena explica direitinho as características de cada tipo de pele pra que você identifique qual é a sua. Está bem aqui.  Agora, se você quiser uma avaliaçao mais detalhada, o melhor mesmo é consultar o seu dermatologista, além de analisar o quanto a sua alimentaçao influencia na sua pele. Vamos às dicas?

Dicas para Pele Oleosa

O que nao ter na necessaire?

Pessoas de pele oleosa têm que evitar produtos com efeito brilhante ou entao a oleosidade vai ficar ainda mais destacada e nao é isso que você quer, nao é mesmo?

– Entao, dá uma revisada na sua necessaire e retira de lá os produtinhos que sao a base de óleo e substitua por produtos que proporcionem um efeito opaco, o famoso “matte“.

– Evite ao máximo sombras e blushes cremosos ou líquidos.

O que nao pode faltar?

– Base sequinha. Aquelas em bastao ou em pó sao as mais adequadas.

– O corretivo também deve ter uma textura mais seca. O acabamento fica incrível e duradouro.

– Tenha sempre por perto um pó mineral para retocar a pele durante o dia. Eu adoro o efeito aveludado que dao, além de nao possuírem componentes alérgicos.

– Na hora de comprar a sua máscara de cílios e o seu lápis de olhos , prefira os que sao à prova d’água  porque a oleosidade remove rapidinho outros tipos de produto. Delineador sempre em gel, pois duram muito mais.

– Use e abuuuuse dos primers, que além de fixar a maquiagem por horas, também conservam o efeito matte por muito tempo e ainda disfarçam as linhas de expressao. Nao podia ser melhor né?

– Sombras e Blushes sempre compactos e matte. E nao se preocupe: há uma infinidade de cores opacas para você continuar arrasando, acredite!

– Está sentindo falta de um brilho? Aposta tudo na boca! Libera essa sede de brilhar com os labiais.

– Para dar fim ao brilho, que insiste em aparecer, use lencinhos matificantes.

– E para tirar a maquiagem (e nessa hora, nada de preguiça!), tenha sempre um demaquilante fluido ou em gel.

Nossa sugestao de Produtos:

1. Base stick Linha Make B. O Boticário: Excelente cobertura e duraçao, perfeita para a pele oleosa

2. Corretivo Mineral Power da Maybelline: Esconde qualquer imperfeição , rende e dura bastante tempo.

3. Pó Compacto Matificante da Clinique: Finaliza e elimina todo o brilho da pele.

4. Avon Super Shock Max: Deixa realmente os cílios com maior volume, mas você tem que tirar o excesso do produto do aplicador antes de passar.

5. Delineador Fluidline da M.A.C: Longa duração, não mancha e tem uma rica variedade de cores e acabamentos.

6. The POREfessional Benefit: Disfarça muito bem os poros e fixa a maquiagem por muito tempo.

7. Sombras M.A.C: Podem ser caras, mas todos sabem que sao excelentes. Use e abuse das cores que você mais gosta, o que importa é que sejam matte. Se você achar que estao caras demais, utilize a marca de sua preferência, seguindo a mesma recomendaçao.

8. Blush em pó Bobbi Brown: Oferece um acabamento fosco de longa duraçao.

9. Batom Pérola FPS 15 Natura: Eu adoro esse batom. Tem alto brilho, partículas perolizadas, FPS15, ativos chronos e cobertura média.

10. Natura Aquarela Gloss Labial Cor 10: Além de dar aquele brilhinho necessário, combina com todos os tipos de pele.

11. Deep Action Folhas Anti-Brilho Clean & Clear: Tem vários lencinhos anti-brilho bons, mas esse nao deixa a desejar e é super fácil de encontrar.

12. Para a PELE: Soluçao Demaquilante Effaclar La Roche-Posay: Perfeito para retirar a maquiagem da pele e deixar um aspecto saudável mas nao deve ser usado nos olhos.

13. Para os OLHOS: Neutrogena Make-up Remover Cleansing Towelettes: Estes lencinhos sao quase um beijo nos olhos. Super macios e na maioria das vezes, com uma passada se remove toda a make.

14. Lápis Crayon Khôl Waterproof LancômeDe fácil aplicaçao, permanece por horas, aconteça o que acontecer.

Agora que você já sabe o que colocar na sua necessaire, lembre-se que make linda, além de técnica, capricho e bons produtos, também é resultado de pele bem cuidada. Uma vez por semana faça uma esfoliaçao em casa mesmo e uma vez por mês faça a merecida limpeza de pele. Evite lavar o rosto várias vezes ao dia porque isso estimula a produçao de gordura. Sua pele é o maior órgao do seu corpo. Proporcione a ela esse carinho.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Próximo
Voltar para a home