29 abr 2013

TESTEI – Effaclar K da La Roche Posay para pele oleosa e espinhas

LIFESTYLE > Beleza

Nao sou de ter espinhas, a menos que me dê uma mega crise de TPM e eu chore as mágoas no chocolate (quem nunca?!), do contrário, a única coisa que me incomoda na minha pele do rosto, é o fato dela ser bem oleosa na zona T. Isso é ruim porque os poros ficam dilatados, a maquiagem nao segura bem nessa regiao e quando surgem espinhas, as cretinas resolvem se instalar bem no nariz ou próximo a boca. Um horror!

Um pouco antes da páscoa, eu abusei no chocolate e a pele nao suportou. Foi ficando cada vez mais oleosa nessa regiao e as espinhas que apareceram, ainda me deixaram manchas como lembrança. Amei! #sóquenao. Corri na farmácia, desesperada por uma soluçao milagrosa, que controlasse a oleosidade e ajudasse a secar as espinhas e a remover as manchas. Foi aí que me recomendaram o Effaclar K La Roche-Posay. Resisti um pouco no começo porque o R$ 58,00 em uma embalagem de 30ml, nao me pareceu nada animador, mas me garantiram que o produto era realmente bom e que a quantidade era mais que suficiente, já que a ideia é usar uma gota, apenas nessa regiao e só na hora de dormir. Levei pra casa, torcendo muito para ser verdade.
1 2
O que a marca promete?

“Effaclar K, cuidado diário, uniformiza e transforma progressivamente a superfície da pele através de uma renovação celular suave e precisa, graças ao inovador LHA®, ativo queratolítico que permite uma micro-esfoliação precisa, suave e localizada, sem irritações. Não comedogênico. Excelente primer para maquiagem. A superfície da pele é uniformizada, as imperfeições desaparecem, os poros são desobstruídos e fechados. A pele torna-se mais fina, mais uniforme e com um toque mais suave.”

Aí você lê isso e nao tem como nao se animar, né? Minha pele estava realmente horrível no primeiro dia. A foto abaixo nao me deixa mentir. Conforme o recomendado, apliquei uma gota em toda a Zona T, ou seja: testa, nariz e queixo, lugar que se via mais afetado. O hidratante é consistente e leve ao mesmo tempo, o que permite espalhar bem na pele. A embalagem também é super econômica e com o tempo percebi que o produto realmente ía durar muito, só me faltava comprovar se realmente cumpria tudo o que dizia.
1dia
Os dias foram passando e eu fui ficando cada vez mais impressionada com o produto. A foto abaixo foi tirada 2 semanas depois do início do tratamento e como vocês podem ver, as manchas quase já nao existiam e as espinhas também.
2 semanas
Com 1 mês de uso, eu era a alegria em pessoa: pele uniformizada, sem manchas ou espinhas, poros bem menos dilatados que o normal e maquiagem durando muito tempo. Até passei a usar como primer. Também notei que a pele da testa se mantém por pelo menos 5 horas sem nenhuma oleosidade.
1mes
Em nenhuma das fotos estou usando maquiagem ou bb cream. Acho que dá pra notar pelas minhas olheiras rsrs. Mas a ideia era justamente mostrar os efeitos do produto. Posso dizer que valeu cada centavo e recomendo muito! Ele nao sai da minha necessáire e já nem preciso usar lencinho matificante para tirar o brilho da oleosidade.
Para entender os critérios de avaliaçao, clique aqui.
avaliaçao_larocheAlguém aí tem o mesmo problema? Já usou esse produto? O que achou?
disclaimer_comprei
Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

15 comentários em "TESTEI – Effaclar K da La Roche Posay para pele oleosa e espinhas"
  1. 。babilipstick。   29/04/13 • 14h34
  2. Fbks   20/09/13 • 01h30

    Eu uso effaclar k há 5 anos ou mais. É o único produto que controla a minha oleosidade, principalmente se usado há noite. Não entendo porque não vendem mais no Brasil. Tenho que comprar fora do pais. Ja tentei substituir por outros mas não compensa. Quanto mais eu uso melhor fica a pele. Se eu deixar de usar um só dia já sinto piora na pele. Parece até que a pele ficou viciada.

  3. Nico   24/11/13 • 22h30

    Q bom q deu certo pra vc, o q prova minha tese q esse produto foi feito para a pele feminina. Na pele masculina não tem nenhum efeito, se bobear deixa até mais oleosa a pele.

    • fernanda   25/11/13 • 10h48

      Sério, Nico? Nossa, pra mim ele é excelente msm. Bjs

  4. Eliane Simone Ecamila   02/04/14 • 20h18

    adorei, sempre uso este produto, meninas podem usar vale o quanto custa. Minha pele é uma seda!!!!!

  5. Claudete   07/05/14 • 14h09

    por favor, ME MANDE UM SITE SEGURO PRA MIM PODER COMPRAR O EFFACLAR K. ABRAÇOS

    • fernanda   13/05/14 • 00h09

      Claudete, as farmácias Ultrafarma vendem esse produto e outros da marca. Bjs

  6. marina   03/07/14 • 18h53

    Não acho esse produto em lugar nenhum me ajudem !!!!! rsrsrs

    bjks ameiiii!

    • fernanda   09/07/14 • 09h47

      Infelizmente não sei onde é vendido no Brasil. Bjs

    • fernanda   09/07/14 • 09h51

      Infelizmente não sei onde é vendido no Brasil. Bjs e boa sorte!

  7. Zelda Maria da silva   07/12/16 • 01h37

    Olá gostaria de saber um pouco mais sobre esses produtos!minha pele é muito oleosa cheia de cravos e espinhas.gostaria de fazer um tratamento completo e quais desses produtos vocês me indicam.obrigado

    • Fê La Salye   13/12/16 • 10h00

      Zelda, tudo bem? Nao tenho como te indicar produtos porque nao sou dermatologista, apenas fiz a resenha de um produto que gostei muito. O ideal é realizar uma consulta para saber o que resolveria o seu problema. Boa sorte, viu?

Anterior
Próximo
Voltar para a home