10 jan 2013

Beleza sem maquiagem

LIFESTYLE > Beleza

Quantas vezes você já nao foi surpreendido com alguma “notícia” (coloco entre aspas porque pra mim, o conceito real de notícia já se perdeu faz tempo, mas isso fica pra outro post) do tipo: “Celebridade tal foi vista sem maquiagem”, “Veja fotos das celebridades de cara lavada” e por aí vai.

A imprensa fala de um jeito como se nao usar maquiagem em determinadas situaçoes do dia, fosse um direito só das “reles mortais” e pior: como se nao houvesse beleza sem uma ajuda externa.

Que triste! Que deprimente! Que frustrante!

Nao quero ser piegas, mas é ÓBVIO que todas temos uma beleza natural, o que a maquiagem faz, é realçar essa beleza. Precisamos tomar cuidado com as coisas que lemos porque elas tem um poder de convencimento muito grande e textos como este podem nos fazer acreditar que nao somos bonitas ao natural. Por ter tanta gente acreditando nisso, é que os consultórios de psicologia estao cheios.

Ok que as atrizes e outras celebridades escolheram ser famosas e precisam pagar o preço da exposiçao, mas isso nao faz delas seres de outro planeta que nao possuem olheras, nem espinhas, nem mal humor, nem falta de vontade de se arrumar ou de estarem sempre porduzidas – uma vez que o seu trabalho já exige isso – acho que até podem se dar ao luxo – mais esse –  de serem elas mesmas por alguns momentos, sem que isso seja noticiado como uma catástrofe.

E já que a ideia é ser sincera, relembro que já assumi aqui que nao vou à esquina se nao estiver usando pelo menos um corretivo. FATO! Mas acredito nas pessoas quando me dizem que estou bonita sem ter passado nada no rosto. E nao é que eu seja ingênua ou esteja agindo com falsidade quando isso acontece, mas é que eu realmente acredito que tenho uma beleza única – nem grande e muito menos espetacular – e que jamais devo desacreditar disso; porque desacreditar disso é desacreditar de mim. E isso nao é privilégio meu, mas de todos os seres humanos.

É estranho ver uma celebridade sem maquiagem? É. É feio muitas vezes? Pode ser, depende de como você encara essa pessoa. Aliás, “pessoa” é aquilo que alguém é fora das câmeras. Na TV, elas representam um papel. Se você tiver isso bem claro na sua mente, vai achar super normal ver uma foto da atriz hiper mega conhecida sem base, rímel ou qualquer outra coisa.

Ahhh Fernanda, mas a gente nao é famosa e se esforça para “sair bem na foto”. 

Concordo! Mas deixem tirar uma foto sua comendo, acordando ou na praia, pra ver se você realmente vai sair na foto tao bonita quanto sairia nas fotinhos que você publica no facebook ou instagram, e que muitas vezes, até edita.

Fotos de celebridades sem maquiagem? Que ótimo! Significa que nao dormem com ela e que tirando a grana que possuem, provam mais uma vez que somos todos igualmente belos e necessitados dos mesmos recursos para evidenciar o melhor de nós, mas apenas quando QUISERMOS. 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home