08 fev 2013

Cuidados com a pele, cabelos e saúde durante o voo

VIAGEM > TRAVEL TIPS > Curiosidades

Quem nunca terminou uma viagem de aviao com a sensaçao de que o cabelo quando você começou a viagem, estava digno de um comercial de shampoo e ao terminar, estava só o bagaço? E a pele? Toda ressecada.

Sim meus amores, o aviao tem o poder de nos converter em abóboras já que o ar condicionado é frio e seco e ficamos expostas a ele por muito tempo; mas pequenos cuidados podem evitar esse problema. Se você já está de malas prontas para o carnaval, anote essas dicas e inclua esses ítens na sua bagagem de mao. Você nao vai se arrepender!

IMG_4495O que você pode levar na bagagem de mao?

Pouca coisa pois só sao permitidos levar 10 frascos com até 100ml.

O que eu levo na minha?

Para uma boca lisinha – A minha sempre ressecava em viagens e em seguida, começava a descascar. Até que descobri todos os benefícios da pomada Bepanthol e nunca mais viajei sem uma na bagagem de mao. Assim que entro no aviao, passo um pouco nos lábios e ao redor da boca. Isso me garante intensa proteçao e zero ressecamento. Quem nao curte pomadas, pode usar um balm de sua preferência. O importante é hidratar.

Para um rosto de diva – Levar o creme que usamos diariamente seria ideal, mas para nao ter problemas com a quantidade ou tamanhos permitidos, aconselho levar uma água termal pequena e borrifar no rosto. Eu gosto muito da água termal da Vichy mas existem inúmeras no mercado. Se você nao sabe para que ela serve e onde comprar, clique aqui. Outra opçao baratinha mas super eficiente, sao os lencinhos umedecidos, aqueles usados em bebês. Sao suaves, hidratam e vao com todo tipo de pele.

Para um cabelo que mantenha a sua dignidade – Sim, porque a pessoa compra a passagem dos sonhos, viaja toda bonitinha e sai do aviao como se tivesse saído do metrô em horário de pico. Nao dáaaaa! Para evitar isso, eu levo um óleo ou leave-in. Gosto muito do óleo da Moroccanoil. (Mais detalhes aqui e aqui). Os cabeleireiros aconselham a viajar de coque e só soltar o cabelo no final da viagem, evitando um contato maior com o ar condicionado mas eu acho incômodo viajar assim, ainda mais se a viagem for longa e você quiser dormir, mas #ficaadica.

Para pernas sem inchaço  – Sou a favor de viajar à vontade, bem confortável mesmo. Sempre viajo de tênis, sapatilha ou qualquer sapato confortável. Isso garante que a circulaçao sanguínea trabalhe normalmente durante o voo, evitando dores e inchaços. Evite os saltos. Deixe pra usar em alguma ocasiao especial da sua viagem.

Para relaxar – Tenho sempre meu iPod comigo durante a viagem, mesmo sabendo que a companhia vai oferecer fones de ouvido e opçoes de entretenimento. Ouvir minhas músicas preferidas ajuda a passar o tempo mais rápido. Eu nao tenho medo de aviao, mas se você tem, aconselho uma consulta médica antes da viagem. Ele vai dizer se você necessita de remédios para relaxar e quais. Nao tome por conta própria.

DICA: Também na bagagem de mao, leve sempre algumas peças de roupa, itens de higiene pessoal e coisas que você possa precisar caso sua mala extravie. Faça o mesmo na volta, assim você tem como se virar até que a sua mala seja encontrada.

Bem, essas eram as minhas dicas que, de verdade, espero que ajudem vocês a ter uma viagem melhor.

Beijos,

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home