23 abr 2013

Pesquisa revela quanto tempo da vida a mulher gasta se arrumando

LIFESTYLE > Moda

A gente realmente gasta muito tempo se arrumando pra sair; sem contar que este tempo nao é padrao, varia de mulher pra mulher. Mas eu confesso que ao saber da pesquisa feita pela Escentual, que mostra quanto tempo da vida da mulher é gasto se produzinho, eu fiquei chocada!

A Escentual criou um questionário que foi respondido pelas britânicas para entender quanto tempo cada uma gasta em seus rituais de beleza. Como esse tempo varia de mulher pra mulher, os números abaixo sao a média final de cada procedimento de beleza. Também é preciso considerar que a quantidade por dia também varia. Algumas mulheres disseram que se depilam com lâmina 2x por dia, sem contar a hidrataçao da pele, onde a que hidratava menos disse que fazia 3x por dia.

Respire fundo e confira:

Data da foto: 02/2008 Salão de beleza.Depilando – 72 dias

Arrumando o cabelo – 294 dias

Removendo maquiagem – 52 dias

Hidratando – 44 dias

Fazendo as sobrancelhas – 30 dias

Pintando as unhas – 20 dias

Esfoliando – 20 dias

Bronzeando – 12 dias

É bastante tempo se considerar o total ao longo da vida, né? Apesar dos números, a ideia da pesquisa não é um pedido para que deixem de se cuidar mas a buscar soluçoes que permitam aproveitar mais o tempo. Só que eu fiquei pensando no seguinte: uma mulher vaidosa, adora fazer tudo isso e até considera divertido. Com vocês é assim também? Eu pelo menos, nao me sinto perdendo tempo, pelo contrário, me sinto mal quando nada disso está em dia. Mas sou a favor da ideia de nao ser escrava de tudo isso.

O que vocês acharam?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home