17 fev 2014

PF Palette – O tempo tem passado ou tem sido aproveitado?

LIFESTYLE > Resignifica

play

 

Ultimamente estou com a sensação de que as horas do dia estão diminuindo. Sempre se disse que os dias estão voando mas estou com a impressão de que estes voos alcançaram a velocidade da luz.

Até bem pouco tempo era sexta-feira, que de repente virou sábado, que logo era almoço de domingo e já estamos quase na hora do almoço da segunda-feira.

A percepção do passar dos anos vai mudando de acordo com as fases. Até os 10 anos de idade a gente nem sabe contar os dias, não tem nem ideia de quantos são os dias da semana e do que é correria.

Na adolescência, essa percepção começa a tomar forma com as obrigações escolares que aumentam e com aquele encontro que você conta os dias para poder rever aquela paixão que você descobriu e te deixa boba; mas que ainda não tem noção de que toda essa explosão de sentimentos não é nada perto do que os anos que virão te reservam.

Aí vem a universidade, o primeiro emprego e com ele o choque de realidade. Você se dá conta de que a vida dos seus pais não era tão simples quanto você imaginava. Você percebe que a vida é contada em prazos, que tempo é dinheiro e que dinheiro é uma busca diária que alguns fazem com honestidade e outros nem tanto. Você percebe que até ali tudo o que você viveu foi uma dádiva, que chegou até você através da dedicação do tempo do outro e que agora, você precisa descobrir como fazer isso sozinho.

O que vem depois disso são horas, dias, meses e anos se dedicando a um curso novo, a um trabalho que permita o seu sustento e ao jogo maluco que é tentar fazer mil coisas ao mesmo tempo e ainda viver.

Aproveitar o tempo tem uma conotação diferente para cada pessoa e cada uma demora um pouco para perceber como o seu tempo é melhor aproveitado. Só que independente do tempo que isso leva, ele também passa. Ele não espera que a gente aprenda. Ele não faz pausas até que tudo se ajuste. Ele simplesmente passa.

O tempo é infinito. Infinito no que deixou pra trás e no que te reserva pela frente. Mas uma pergunta sempre se fará necessária e sempre será muito atual: o que você tem feito de bom pra sua vida – essa que só você pode viver – com as horas que estão sendo entregues diariamente pra você? Pense nisso!

17fevereiro

 

Bom dia!

disclaimer_pfpalette

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "PF Palette – O tempo tem passado ou tem sido aproveitado?"
  1. Danielli Lima   17/02/14 • 12h13

    E por falar em tempo. Vim aqui pra deixar um beijo e um queijo e desejar que sua semana seja maravilhosa!
    Queria ler o texto em calma, mas logo meu marido chega e tenho que sair.
    O tempo voaaaa!!!

    Bjos linda!

    • fernanda   18/02/14 • 11h08

      E mesmo com a correria, passou pra me deixar um beijo. Que linda! Obrigada, Dani! Um beijo pra você também.

Anterior
Próximo
Voltar para a home