24 abr 2013

#DESEMBUCHA

LIFESTYLE > Guia de Reeducação Alimentar

Estava muito ansiosa para falar disso com vocês mas nunca encontrava tempo. Faz algumas semanas que perguntei na fan page se vocês achavam legal ter uma coluna aqui no blog dedicada à saúde, fitness, reeducaçao alimentar e etc, vocês lembram disso? A maioria disse que achava legal e que até seria um incentivo para praticar alguma coisa e emagrecer.

Desde entao, fiquei louca pensando em um nome para essa coluna. Já tem um monte de blogueira que publica coisas do tipo e geralmente o nome é o mesmo, ou seja, “Projeto + Nome da Blogueira.” Eu queria fugir disso, nao apenas para que fosse algo diferente, mas é porque realmente nao quero que essa coluna seja apenas um monte de fotos minhas na academia ou de dietas que eu possa fazer para emagrecer. Eu quero que seja algo que façamos juntas: vocês e eu. Que juntas alcancemos as nossas metas. Quero que essa coluna seja feita por vocês também. Entaoooo, depois de muito pensar, nasceu o #DESEMBUCHA.

desembucha1#DESEMBUCHA, de acordo com o dicionário desta que vos fala, é o ato de desembuchar, ou seja, de perder o bucho. Aquela parte que insiste em ficar grudada no abdômen da gente e nao quer soltar mais, sabe como é? Também é o ato de gritar para o mundo e com você (por que nao?!), o quanto você está descontente com o seu corpo. É quase que criar um mantra para convencer o psicológico de que sem um esforcinho, nao vai rolar, ou melhor, vai todo mundo começar a rolar hahaha.

O #DESEMBUCHA vai ser mais que uma coluna de fitness, vai ser aquele espaço pra gente contar as nossas brigas com a balança, aquele dia em que a preguiça falou mais alto (ixxi, sao tantos, né?), pra desabafar todo o esforço que a gente faz para perder uns quilinhos mas nao consegue, pra contar o quanto é difícil perder 100 calorias, enquanto que um mísero chocolate nos devolve 1000, numa simples crise de TPM (É só comigo isso?).

Porque vamos falar a verdade: todo mundo sabe o que precisa ser feito para emagrecer ou ter as pernas da Sabrina Sato, o que a gente tem é preguiça mesmo. E nem me fale em grana porque hoje em dia é possível fazer tudo isso em casa, acompanhando vídeo aulas pelo Youtube. É ou nao é verdade?

O que acontece é que a gente fica vendo essas fotos de mulheres com corpos “perfeitos” e a gente desanima, pensando que nunca seremos capazes de conseguir. Olha, sozinha eu até acho mais difícil mesmo, mas e se nós todas nos envolvermos e passarmos a cobrar umas as outras (numa boa, viu gente? rs), pra todo mundo se ajudar? Mais fácil, nao é verdade? E falando muito sério, A GENTE PODE MAIS DO QUE IMAGINA!

Entao, a partir de hoje e 1x por semana (também nao quero ser a chata da academia), sempre vou postar coisas relacionadas a saúde, exercícios físicos, dieta equilibrada, enfim, coisas que tem funcionado comigo e que já funcionaram com muita gente. Mas eu também vou postar os meus dias de preguiça e as minhas recaídas, porque eu também sou humana. Porém, eu quero pedir que me ajudem com isso porque o #desembucha só vai ser legal se todo mundo se unir. Entao, veja como você pode participar:

1. Postando fotos no seu IG com a tag #desembucha, sempre que vocês quiserem que eu veja que estao se esforçando. Isso vai me animar e eu vou retribuir com fotinhos pra vocês, combinado?

2. Se você tem alguma experiência pra contar: de um esporte ou atividade física que mudaram a sua vida, de alguma coisa que você queira recomendar, fotos de antes e depois, enfim, qualquer coisa, é só mandar para contato@pigmentof.com e eu vou publicar a sua história. É a sua chance de ter um post aqui no blog e com o maior prazer do mundo!!!

3. Vou adoraaaaaar que você me conte seus progressos mas que divida também suas recaídas, assim eu nao vou me sentir tao sozinha quando acontecer comigo também. É só mandar por email ou comentar em algum dos posts do #desembucha. Podemos até criar um post só de desabafos, afinal, nesse blog tem gente de verdade (leitoras e blogueira humanas), ok?

E por último, um DESAFIO:

Estamos em abril e logo logo o inverno vai chegar. É a época em que a gente come mais e que tem mais preguiça de ir à academia. Mas é justamente nessa época que eu quero propor que a gente perca peso – DE MANEIRA SAUDÁVEL, POR FAVOR – juntas. Como é isso?

Quero propor que de abril até 1º de dezembro, todas nós ou quem se animar, percamos juntas a soma de 20kg. Ou seja: vou criar uma “balança #desembucha” e vou postar mensalmente aqui e na fan page, com os quilos que eu e vocês, vao me informar (pode ser no email, na fan page, enfim, qualquer uma das redes sociais do blog). Somando os kilos informados por todo mundo, teremos que perder 20kg até o final do ano, entenderam? É claro que nao quero ninguém ficando sem comer – até porque essa atitude nao emagrece ninguém – e nem fazendo as coisas sem orientaçao. Por isso que sempre vou postar dicas de saúde e esportes aqui, com aconselhamento dos meus professores e médicos. Também nao precisa mentir: informe exatamente os kilos que perdeu e se nao perdeu, nao tem problema! Assim como nao terá problema se nao conseguirmos juntas perder 20kg. O que me anima mesmo é que a gente tente, porque sem fazer nada, nada vai acontecer. E entao, quem aí aceita o desafio?

Ânimo, lindezas! Foco no verao que vai chegar, na autoestima que tem que levantar, no ficar mais bonita pra você, na saúde e na alegria de viver. Quem topa desembuchar comigo?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

9 comentários em "#DESEMBUCHA"
  1. Camila Viana   24/04/13 • 18h26

    Tô dentro! O #desembucha vai me ajudat bastante nessa fase que estou vivendo, de reeducaçao alimentar…

    • pigmentof   24/04/13 • 18h29

      Uhuuuu! É isso aí, Mila! Juntas a gente pode. Bjs

  2. Ve   24/04/13 • 19h19

    Super legal essa coluna heim Fe!! E eu topo sim, eu kero e preciso emagrecer e o verao vai chegar mais rapido pra mim aki neh.. Hihihi. Bjs

    • pigmentof   24/04/13 • 19h23

      Ebaaaa!!! Mais uma animada. Obrigada, Vezinha! Vamos juntas que a gente consegue. Bjsss

  3. Ana Carmen   24/04/13 • 21h54

    Amei!!! Inclusive hoje mesmo retomei minhas atividades físicas.
    Por mim tá fechado, até dezembro me comprometo com 3kg a menos (exceto se eu engravidar e precisar engoradr…rs).
    Bjbj

    • pigmentof   24/04/13 • 23h03

      Uhuuuuu!!! Adorei!!! É isso aí, Ana! Todo mundo se esforçando. Inclusive para ser uma mamae esbelta rsrs. Bjsss

  4. Andreia Velazquez   09/05/13 • 22h19

    Ameeeeiii!!! Super criativo! jovem e moderno!! E bem sincero, pq é bem verdade que não é nada fácil!! ;) Parabéns amiga!!!!

  5. andressa   17/06/13 • 10h24

    Olá! Acompanho o seu blog diariamente e vou começar a fazer tb o desembucha. Minha meta eram 25kg… mas agora faltam 10kg e penso que são os mais difíceis… pq anda acontecendo as recaidas…. mas como estou acompanhando e gostando vou aderir ao projeto. Espero ser bem vinda! Posso comecar a partir da semana 8 ou do.inicio? obrigada.

    • pigmentof   17/06/13 • 11h18

      Andressa, seja MUITO BEM VINDA!!! Quem toma essa decisao merece meu total incentivo pois sabemos que nao é fácil. O ideal é que você faça desde o início para que seu corpo de adapte bem às leves mudanças semanais do cardápio. Ele muda pouco, mas sao mudanças importantes e que devem ser feitas nessa ordem. Boa sorte!!! Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home