23 maio 2013

Raiz oleosa, pontas secas – 4 dicas infalíveis

LIFESTYLE > Beleza

Pra mim sempre foi muito difícil escolher um shampoo porque eu tenho a raiz oleosa e as pontas secas e isso só piorava porque eu comprava um shampoo que cuidava da oleosidade, mas em compensaçao, as pontas ficavam uma vassoura. O problema da oleosidade eu já resolvi e contei neste post aqui, que inclusive tem uma “aula” explicando tudo sobre a oleosidade dos cabelos e uma resenha de um shampoo da Lush que me salvou. Vale a leitura!

Mas voltando ao assunto, se você quer ter a raiz limpinha e as pontas bem hidratadas, anote essas dicas:

d0cfdf7a674885eb36321aa3459d153e1. Alterne os shampoos – Se hoje você usou um shampoo para cabelos oleosos, use amanha um shampoo neutro. Seu cabelo nao vai ficar oleoso, você vai poder continuar lavando todos os dias e as pontas nao vao ficar tao secas.

2. Só o condicionador nao resolve – O condicionador ajuda muito no meu caso porque uso só nas pontas e isso garante hidrataçao sem deixar a raiz oleosa, mas só isso nao adianta. Com o cabelo ainda molhado, use um óleo de argan. As pontas agradecem :)

3. Cuidado com o calor – Água quente e secador nao sao os melhores amigos das pontas ressecadas. Lave seu cabelo com água morna e quando usar o secador, prefira a temperatura média.

4. Tesoura neles – Eu sei que você tem dó de cortar mas tirar as pontas nao é cortar, é salvar o cabelo que você tem.

Sao coisas simples, mas que pouca gente segue à risca.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "Raiz oleosa, pontas secas – 4 dicas infalíveis"
  1. algumasgarotas   23/05/13 • 17h36

    Republicou isso em Algumas Garotas e Um Blog.

Anterior
Próximo
Voltar para a home