13 ago 2013

Especial NEVE – Parte 2: Como chegar às estaçoes de ski de Santiago

VIAGEM > CHILE > Santiago > CLIMA & NEVE > VIAGEM > CHILE > Santiago > PONTOS TURÍSTICOS > Vídeos

Como eu disse no post anterior, Santiago tem 3 principais estaçoes de ski: Farellones/La ParvaEl ColoradoValle Nevado. Todas elas ficam no mesmo caminho, entao, é só escolher aonde você quer ir.

Mas no vídeo de hoje eu vou dar várias dicas para você escolher a melhor maneira de chegar até às estações de esqui. O vídeo tem muitas dicas!

Revisando:

  • Estrada: Ruta G-21Camino Farellones, no final da Avenida Las Condes.

8418821095_7c80f15da9_o

  • Alugar Correntes (se for de carro alugado)

Antes das curvas começarem, você vai perceber que do lado direito da estrada ficam montadas algumas “lojinhas” que oferecem correntes para alugar e elas devem ser colocadas no pneu do seu carro apenas se tiver neve na estrada, evitando que o carro deslize. O aluguel das correntes é obrigatório e você precisa apresentá-las no posto policial que está depois das lojinhas.

  • Posto Policial

A menos que nao tenha nenhum policial lá, a parada é obrigatória, então não esqueça de levar seus documentos, inclusive aquele papelzinho que te entregam na imigração. Nesse momento, o policial também irá verificar se você possui a corrente do carro e pode te impedir de continuar a viajem caso você não tenha. Se tiver neve na estrada ele vai te informar e pedir que mais à frente você instale as correntes. Independente de ter neve na estrada, a apresentação das correntes continua sendo obrigatória.

  • Parada para Instalação das Correntes

No caminho tem borracheiros/mecânicos que instalam e retiram na volta. Não sei dizer o valor mas fica a seu critério instalar com eles ou não. Eu prefiro sempre que eles instalem mas a decisão é sua.

  • Começam as Curvas

Quando sair daí, começará a subir a imensidão de curvas que apesar de infinitas, rendem fotos maravilhosas.

1

2 3

  • Trânsito

É preciso ter paciência porque na alta temporada o trânsito é inevitável. Como a maioria prefere ir ao Valle Nevado, aviso que a resistência às curvas deve ser maior, já que é a última estaçao.

  • Sobre alugar carro

Já expliquei as vantagens e desvantagens no vídeo. Se quiser alugar, clique aqui e conheças as principais empresas em Santiago.

  • Transfer/Excursoes

Já expliquei as vantagens e desvantagens no vídeo. Se você for para El Colorado, pode contar com o transporte exclusivo dessa estaçao falando com eles. Clicando aqui você pode ler a opinião dos leitores sobre as agências que usaram.

 

  • Valores:

O valor do transporte depende da empresa escolhida, de onde você quer sair – se é do hotel, do aeroporto e etc; e pra qual estação você vai, mas apenas para que você tenha uma margem de preço, os valores iniciam em 12 mil pesos chilenos (50 reais). Pra quem viaja em grupo, o transfer privado pode ser uma boa opçao, já que vocês podem decidir o horário de saída e chegada, e dividir o valor.

  • Horários de Circulação na Estrada:

Quem nao está acostumado a esquiar, pode achar ruim acordar cedo (os transfers saem à partir das 7am geralmente), mas é a única maneira de aproveitar o dia, já que geralmente entre 4 e 5 horas da tarde, as pessoas estão voltando.

Dica importantíssima: no inverno, como tem muita gente interessada em subir a montanha e a estrada é estreita, existem horários de restriçao para subir e descer. Geralmente isso nao acontece durante a semana mas nos finais de semana e feriados, é bem comum. No período entre 8h e 13h a estrada só permite subir. Já no horário de 16h às 20h, o trânsito só flui no sentido de descida a Santiago. Nos demais horários, o trânsito é livre.

4

5

6Bem, isso era o que eu tinha pra contar sobre como chegar às estaçoes. Não deixem de conferir os vídeos e posts dessa série, indicados abaixo.

 

*Colaboraçao: Ylana Gracielli, aquela amiga toda trabalhada no snowboard, que pode e deve dar pitacos. Gracias! ;)

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

19 comentários em "Especial NEVE – Parte 2: Como chegar às estaçoes de ski de Santiago"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   13/08/13 • 18h27

    Ai que coisa linda S2 tem como uma capital ser mais perfeita que Santiago?! E que dica essa das correntes! Apesar que eu morreria de medo de dirigir com neve na estrada…

    • pigmentof   13/08/13 • 18h29

      A corrente é muito necessária msm. Santiago é PER-FEI-TA!!!

  2. Juan Carvalho   20/02/14 • 02h07

    Nossa, eu estou muito animado para ir para Santiago e El colorado. Já fiz uma lista de tudo que quero fazer na cidade e tirando claro as dicas todas aqui do seu blog. Você salva nossas vidas, estava planejando ir apenas no ano que vem pois esse ano queria conhecer também Buenos Aires – ARG mais acho que vou no mês de julho porque já estou amandooooooo essa cidade. E suas dicas sobre compras, neve e hospedagem e você poderia também fazer um post sobre os pontos túristicos e parques da cidade mais legais e sobre roupas para usar durante aviagem (minhas maior duvida), seria uma boa! :) Tô amando seu blog de coração. Bj!

    • fernanda   23/02/14 • 18h41

      Oi Juan, tudo bem? Nossa, muito obrigada pelo seu comentário. Olha, aqui mesmo no blog tem dicas de pontos turísticos mas eu vou falar de mais alguns. Amanha mesmo vai ao blog um post com dicas de roupas para usar em Santiago em cada estação do ano, ok? Beijos

  3. Diana Fournier   14/07/14 • 22h37

    Isso vai me ajudar HORRORES! Obrigada! :)

    • fernanda   14/07/14 • 19h54

      Que ótimoooo! Bjs

  4. Miriam Carvalho   16/07/14 • 17h18

    sera que vale a pena reservar o transfers para estação de esqui aqui do brasil.

    • fernanda   16/07/14 • 20h08

      A menos que você prefira. Essa reserva pode ser feita aqui.

  5. Elaine   29/05/15 • 20h01

    Oi bom dia Fernanda, quero saber se aí em Santiago, é frequente, ou se faz geada.

    • fernanda   07/06/15 • 16h37

      Desconheço a informação.

  6. Thaiana   02/06/15 • 12h58

    Ola ..Fernanda .. mais uma duvida .. Fiquei meio com medo de alugar carro para subir então … vou de outro jeito …vi com algumas empresas so para levar ( ja que vou ficar 2 dias la ) mas o preço ta quase igual ao da passagem Brasil/Chile kkkk

    Então Vi que da Av. Apoquindo sai uma Van , bem mais em conta , voce sabe se ela passa em frente ao “hotel farellones” sera que posso subir com ela (vou estar com mala)??
    Outra coisa ficando em Farellones tem como eu ir um dia para o Valle nevado ?? Como ?? e sabe o valor ??

    To assustada com esses preços …rsrs

    • fernanda   14/06/15 • 14h06

      Thaiana, conhecer uma estação de esqui é como ir à Disney: é caro mesmo, infelizmente. Tudo o que envolve a neve é caro. Sobre a Van que você menciona, desconheço e sobre ir de Farellones até Valle Nevado você vai precisar de um transfer. Como eu disse em outro vídeo, elas são próximas mas não o bastante pra ir a pé. De uma estação pra outra só se chega de carro e eu não sei te informar valores. Essa parte é sempre ideal verificar com empresas que fazem esse serviço. Obrigada por seguir o blog!

  7. Isabella   06/07/15 • 15h56

    Olá, queria antes de tudo te agradecer, suas dicas estao sendo essenciais para organizar a viagem! MUITO OBRIGADA..
    Bom, vi no seu post que quem pretende ir para El Colorado tem direito a um transporte oferecido por eles, logo gostaria de saber se tem algum custo esse transporte.
    Entrei no site da estação e achei essas informações sobre:
    HORARIOS:

    Salidas desde Omnium a El Colorado
    Temporada Alta y Baja: a partir de las 7:30 a 9:30 hrs. con salidas continuadas.
    Desde las 09:30 a 11:00 hrs. salidas con un mínimo de 6 personas.
    Desde El Colorado hacia Omnium: de 16:00 a 18:00 hrs. salidas continuas desde El Parador.

    “Considerar tiempo para devolución de equipos al momento de bajar”

    CONTACTO ( A PARTIR DE COMIENZO DE TEMPORADA)

    Lunes a Domingo entre 07:30 y 20:00 hrs.

    Temporada Baja: Lunes a viernes excepto festivos y periodo comprendido entre el 4 al 31 de julio de 2015.
    Temporada Alta: Sábado, domingo, festivos y periodo comprendido desde el 4 al 31 de julio de 2015.
    eu sou pessima em espanhol, entao vc poderia me ajudar? ele diz que tem transporte a partir das 9:30 ate as 11:30 levando passageiros ate a estaçao?
    Obrigada!

    • Fê La Salye   12/07/15 • 19h38

      Isso mas não significa que é grátis. Recomendo entrar em contato com eles. Bjs

  8. Thais Santos   09/05/16 • 15h01

    Parabéns pelo blog, estou adorando suas dicas!

    Estou indo com o meu marido no dia 23 para Santiago, queremos ir em alguma estação para conhecer e brincar na neve. Sei que ainda não é inverno, mas li em um site que já tem neve na Cordilheira neste ano por causa do El Niño, esta informação procede?

  9. Marcelo Campos   26/05/16 • 20h55

    Boa Noite Fê! Quero deixar minha imensa gratidão por casa visão disponibilizado em seu canal, tem sido de esclarecedor pra mim que estarei viajando agora dia 01/06 para Santiago pela primeira vez a sozinho. Ah, me dê mais algumas dicas de passeios e outros para quem está sozinho em Santiago – Chile. Obrigado e Sucesso!

    • Fê La Salye   08/06/16 • 17h28

      Marcelo, infelizmente nao consegui ler seu comentário antes mas espero que tenha se divertido em Santiago. Muito obrigada pelo carinho! Bjs

  10. Juliana   31/05/17 • 08h31

    Maravilhoso seu site! Estou indo em Agosto e não vi site tão completo quanto o seu! Bj, belo trabalho!

Anterior
Próximo
Voltar para a home