01 out 2013

PF Palette – 01/out/13

LIFESTYLE > Resignifica

play

Bolsa é um acessório tão essencial na vida das mulheres que existe até uma ciência chamada “bolsologia”, sabia? A ideia é que, através do estilo da bolsa, se consiga entender um pouco da personalidade de cada mulher. Em outras palavras: linguagem corporal.

O estudo é até interessante. Dizem que quem carrega a bolsa na mão, é uma mulher rápida, antenada, e que nao se permite perder tempo com nada.

As que carregam a bolsa no ombro, prezam por praticidade mas acima de tudo por conforto.

Tem as que carregam no ombro, mas segurando as alças. Essas sao as superprotetoras e muito observadoras.

Se você é das que carrega a bolsa no antebraço, a bolsologia diz que essa é uma tentativa de passar poder e ostentaçao.

As bolsas com alças longas e transversais, indicam a força da juventude e uma personalidade que ainda está sendo construída, mas também indica que você gosta de rapidez ao agir.

As bolsas ao estilo clutch, essas pequenas carregadas na mao, mostra que você é feminina, que gosta de detalhes, mas que nao se preocupa tanto com a bolsa. O que te importa é levar o que é mais essencial pra você. Importa mais o conteúdo do que o que tem por fora. E tem mais dois sinais importantes aí: quando carregadas com apenas uma mao, indicam autoconfiança. Quando carregada com as duas, significa que você nao está tao confortável assim.

pfpalette1octApesar de nao ser uma regra, de certa forma estas observaçoes tem lá um certo sentido. Mas o que mais me chamou a atençao foi a característica revelada na última bolsa mencionada. Principalmente na parte que diz: “importa mais o conteúdo do que o que tem por fora.”

Trazendo isso pra vida, fica a reflexao: o que tem importado mais pra você? Seu conteúdo está mais bem cuidado do que o seu exterior? Suas emoçoes, sonhos e conhecimentos estao sendo mais estimulados do que aquilo que as pessoas podem ver? Quem é você quando ninguém te vê? É tao ou mais bonito como tudo aquilo que as pessoas veem?

Vamos cuidar da essência, daquilo que realmente somos e do que realmente importa. Esse com certeza é um dos segredos das pessoas mais felizes.

Bom dia!

disclaimer_pfpalette

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

0 comentário em "PF Palette – 01/out/13"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   01/10/13 • 11h08

    Adorei saber que existe uma ‘bolsologia’ :) é engraçado como nos permitimos conhecer profundamente antes de dizermos qualquer palavra, não é? bjooo

    • pigmentof   01/10/13 • 12h13

      Nossa, impressionante mesmo. Eu amo psicologia.

Anterior
Próximo
Voltar para a home