12 nov 2013

PF Palette – 12/nov/13

LIFESTYLE > Beleza

play

 

A PF Palette de hoje é uma espécie de resenha. Explico: depois da música, a minha ligaçao mais forte com a arte se dá com a literatura e os livros sempre me envolveram e fizeram parte do meu melhor lazer mas também das minhas maiores angústias.

Quando me divorciei (contei isso aqui), uma amiga me recomendou ler o livro “Comer, Rezar & Amar” (Eat, Pray & Love) da autora Elizabeth Gilbert, que rapidamente se tornou um Best Seller e campeao de bilheteria quando saiu no cinema (Eu gostei mais do livro). E foi um livro que eu me identifiquei muito porque parecia que ela contava a minha vida, em cada linha.

Pra quem nao conhece a história, Liz (a história é a vida da autora do livro) estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.
Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente.
É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.

Eu nao sei se você já teve essa experiência onde um livro te oferece nao só uma luz no fim do túnel, mas um farol de frente para o mar, com direito a um recomeço. E esse foi um dos livros que fez isso comigo.

Resolvi falar dele hoje, porque me lembrei de uma das citaçoes dele que até hoje eu levo como um mantra e queria dividir isso com você:

“Se você tem a coragem de deixar pra trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (pra dentro ou pra fora), e se vc tem mesmo a vontade de considerar tudo o que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, pra encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma, então a verdade não lhe será negada.”

12nov13Que seja hoje o seu recomeço e nao se esqueça: pode ser a experiência mais incrível da sua vida.

Bom dia!

disclaimer_pfpalette

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

3 comentários em "PF Palette – 12/nov/13"
  1. Daniella Castelucci de Medeiros   12/11/13 • 14h54

    Eu amei esse livro. Já tinha passado pelo comer, pelo rezar, e tinha que chegar ao amar. Ele abriu minha mente para isso. Recomendo sempre!!!

  2. Pigmento F   12/11/13 • 17h11

    Eu passei por todas as fases também e é um livro muito necessário. Pena que emprestei e nunca mais me devolveram :/

  3. Daniella Castelucci de Medeiros   12/11/13 • 17h30

    Nossa, me dá um nervoso quando fazem isso com meus livros!

Anterior
Próximo
Voltar para a home