04 mar 2014

Look: Vestido preto e carteira amarela

LIFESTYLE > Moda

Sábado eu postei um look que usei no casamento que fui e muitas meninas me pediram para postá-lo aqui no blog.

Quando eu morava no Brasil, nunca pensava em um vestido preto para um casamento. Eu sempre apostava nos longos e em sua maioria, estampados. Sempre gostei de looks coloridos e mais ousados. Mas quando cheguei no Chile, algumas coisas mudaram e o dress code foi uma delas.

Me lembro até hoje o primeiro casamento que fui em Santiago. Cheguei “me achando” no longo estampado que comprei e nunca me arrependi tanto dessa escolha. Não porque o vestido fosse feio, porque de verdade não era, mas porque depois da noiva, todos os olhos estavam voltados para mim. Foi quando me dei conta que eu era a ÚNICA convidada a usar um vestido diferente. TODAS as convidadas usavam diferentes vestidos mas a cor era uma só: PRETA.

Por um momento pensei: Será que tinha um aviso no convite sobre a cor da roupa e eu não percebi? Não meus amores, não tinha aviso nenhum. Apenas a constatação de que no Chile, é normal todo mundo usar preto em casamentos. E com o tempo fui percebendo diferentes coisas com relação a moda chilena. No Brasil, por exemplo, uma mulher surta se estiver com um vestido parecido com o de outra mulher. Se for igual então, é a morte. No Chile é o contrário.  Não é declarado mas todo mundo parece não ligar em estar tão igual em algumas ocasiões. Ao mesmo tempo, é todo mundo muito livre pra usar o que quiser no dia a dia. As novelas não ditam moda – algo forte no Brasil –  e ninguém se preocupa em saber o que as famosas estão usando. Digamos que é um povo menos vaidoso (o que tem o seu lado positivo e negativo) e menos preocupado com o conceito “estar na moda”, porque para um chileno, a moda é bem relativa mesmo.

Bem, eu disse tudo isso apenas para que entendam porque usei preto no casamento e porque todas as outras mulheres usaram preto também. Foi uma dúvida que surgiu bastante no meu email. E eu não vi isso como ofensa, crítica ou qualquer coisa do tipo. É algo que gera curiosidade, mesmo sendo uma cor clássica. Gera curiosidade porque são culturas diferentes. Compreendo perfeitamente e por isso quis explicar.

E agora que tudo ficou claro, vamos aos detalhes do look. Era um casamento a noite, com pista de dança e muita natureza ao redor. Por isso escolhi um vestido curto, com manguinha bufante e saia com mais volume.

Para que o look não ficasse tão bonequinha, usei um coque desfiado que deixou o look mais elegante e chamei toda a atenção para o colar amarelo, devidamente combinado com a carteira e a sandália dourada.

No make, olho neutro e boca vermelha, meu make preferido.

frente.jpg lado.jpg

colar.jpg bolsa.jpg costas.jpg

Créditos:

  • Vestido: Forever 21
  • Colar: Forever 21
  • Sandália: Zara
  • Bolsa: Miss Selfridge
  • Batom: Russian Red – MAC
  • Esmalte: Coffee Break – MAC

Gostaram do look?

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

1 comentário em "Look: Vestido preto e carteira amarela"
  1. Gisselly   05/06/17 • 15h03

    Adorei o look! A bolsa deu um toque diferente e lindo ao vestido. Parabéns!

Anterior
Próximo
Voltar para a home