Quem me acompanha no instagram, sabe que há algumas semanas eu levei alguns amigos para conhecer a vinícola Concha y Toro. Até comentei e postei fotos de uns leitores que conheci lá. Foi um dia bem legal.
Como vocês sabem, o Chile tem muitas vinícolas, uma mais linda que a outra mas a Concha y Toro é a vinícola que os turistas em geral mais ouvem falar e é uma das maiores também. Eu nem acho que ela seja a mais linda do país (eu realmente conheço muitas apesar de não entender nada de vinho), mas ela facilita a vida do turista, já que é a única em que se pode chegar de metrô. Neste link explica direitinho como chegar. Fora isso, ela tem um tour divertido, já que em determinado momento, o guia te leva a um lugar para contar a lenda do Casillero del Diablo, um dos vinhos mais conhecidos de Concha y Toro.
Todas as instalações da viña são lindas! Ela tem vários jardins, algumas casas e construções antigas e essa mansão onde morou Don Melchor de Concha y Toro e sua família. Não se pode entrar na mansão mas o guia disse que ela tem 26 quartos. Casinha simples, né gente?
Eu prefiro conhecer as vinícolas no verão porque a plantação está bem verdinha e carregada de uvas, mas no outono é bem linda também, vocês verão nas fotos já que o tour permite conhecer um dos vinhedos. Aliás, não tem como uma vinícola ficar feia. Vale a pena conhecer em qualquer época do ano. Inclusive, tinha muitas mamães com carrinhos de bebês por lá e deficientes físicos. Todo mundo pode aproveitar de tudo porque a vinícola pensou em todos.
Essa uva estava delicioooosa! Comi sem lavar mesmo e estou viva viu, gente? rsrs
Depois foi a vez de degustar alguns vinhos e de conhecer a misteriosa lenda que envolve o vinho Casillero del Diablo. Infelizmente o lugar onde fica esse vinho e onde é contada a história, é bem escuro e o tour em si não pode ser gravado. O fato de ser escuro também complica fazer fotos legais, mas recomendo muito o tour, que inclusive tem em português.
Você pode fazer tour particulares ou em grupos. Cada tipo de tour tem um valor e você pode ver quanto custa acessando o site da viña. Sempre me perguntam se quem não bebe tem que pagar pela degustação. A resposta é: tem sim. O preço do tour já inclui degustação e mesmo que você não prove nada nenhuma vinícola vai deixar de te cobrar isso.
Quando o tour termina, tens uns bailarinos dançando a famosa “Cueca”. Os brasileiros dão muita risada do nome mas se trata de uma dança típica do país e é muito bonita. Eu até me atrevi a dançar junto mas sou péssima nessa dança. Moro aqui há tanto tempo mas ainda não aprendi hahaha.
Fiz um vídeo da dança pra vocês, mas só deles dançando. Eu paguei mico demais hahaha.
Muito legal, né?
Dá pra almoçar na viña se você quiser, mas precisa reservar com antecedência. O tour também precisa ser reservado.
Adorei tudo e com certeza voltarei. Alguém aí já conhece a viña?
*Fotos tiradas pelo amigo Fausto Cândido.
Oi Fê…olhei no site da Concha y Toro , mas não diz como vai até lá de metro! Vc pode me dizer qual é a rota, por favor…estarei no bairro providência .
Obrigada ,
Ana
Oi Ana! O site informa sim como chegar e eu também deixei o link neste post. Vou reenviar pra você: http://www.conchaytoro.com/web/tour/como-llegar/?lang=es
Muito linda, Fe!! Vai ficar para minha próxima visita! :) Desta vez fui na Undurraga e amei. Super caseira, família, e o guia deu uma aula de enologia. Demais!
Parabéns, o post esta muito bom. As fotos estão perfeitas.
Ótimo Blog.
Muito obrigada, Rafaela. Bjs
Eu amo a Undurraga!
Fernanda já vi seu vários vídeos no seu canal e não vejo a hora de conhecer tudo isso pessoalmente. Muito show. Obrigado.
Obrigada por me acompanhar!