30 mar 2015

Clique no Botão “Reiniciar a Vida”

LIFESTYLE > Resignifica

Começar-de-novo

30 de março. Mais um dia e lá se foram 3 meses de 2015. Faz 90 dias que você pegou um papel e uma caneta e traçou as metas para o ano.

Chegou o verão, o carnaval e de repente você se vê na fila dos Ovos de Páscoa. É nesse momento que, ou você analisa a sua vida ou de repente vai se ver na fila dos presentes de Natal sem ter feito nada novo.

Sim, o tempo é implacável. Ele realmente não espera a minha boa vontade, o meu ânimo, o meu preparo, a minha determinação. O tempo simplesmente passa e mesmo sabendo disso, nós não lhe damos o devido valor.

Na última semana de dezembro eu postei um vídeo que tinha a intenção de propor metas diferentes para o ano. Quem viu certamente vai lembrar. Todo mundo quer ser melhor no trabalho, na universidade, na conquista dos sonhos e tudo isso é louvável mas nesse vídeo eu quis fazer com que a gente pensasse em outros tipos de metas que talvez nunca entrem nessa lista como por exemplo, fazer ou conquistar coisas que me façam uma pessoa melhor e que influencie quem está ao meu lado.

Há uma frase que diz que “nada será melhor enquanto eu não for melhor” e esse ser melhor muitas vezes exige eliminar da vida o que já não corresponde mais. Sabe quando o computador dá pau, o programa que você está usando trava, você está a ponto de perder tudo o que fez e a melhor solução para dar continuidade é clicar no botão reiniciar? Às vezes precisamos apertar esse botão na nossa vida e com uma frequência maior do que imaginamos porque é muito fácil se acomodar.

Eu diria que se você não clicar no botão “reiniciar a vida agora“, você correrá o risco de viver os próximos 9 meses travado, como aquele programa do seu computador que só volta a funcionar de verdade quando você toma uma atitude drástica.

Talvez você esteja no mesmo gás do dia 1º de janeiro. Talvez você não tenha vacilado em nenhum momento em todas as suas metas nestes 90 dias. Se for o seu caso, meus parabéns! Não perca tempo, feche o link desse post e continue no seu objetivo. Mas se não é esse o seu caso, meu amigo, esse é o momento de reiniciar, de tirar até da tomada se for preciso. É hora de formatar a sua máquina e de instalar nela o que realmente vier pra somar porque ninguém que faz metas precisa de coisas que a mantenham no mesmo lugar. Então comece assim:

Mande pra lixeira pessoas nocivas, maldosas e que te puxam pra trás. Não basta manter distância, é preciso cortar o cordão umbilical. Boa parte do que somos também é formado pela influência dos nossos relacionamentos. Se as pessoas ao seu redor são negativas, de língua afiada, de pouco amor, de egoísmo profundo e mentalidade rasa; definitivamente não é com essas pessoas que você tem que dividir os seus planos e muito menos a sua vida. Mas fique atento! Cuidado para não eliminar quem sempre esteve ao seu lado e que mesmo discordando de você em alguns aspectos, torce pela sua felicidade. Valorize quem te suporta nos piores dias porque assim como você elimina quem não agrega mais, você também pode ser eliminado por falta de manutenção dos sentimentos.

Delete os hábitos que não geram produtividade. Minutos de ócio são excelentes mas pessoas ociosas são carentes de vida.

Salve tudo aquilo que te mantém no foco mas instale novos desafios. Comodismo não dá as mãos para o crescimento.

Encontre tempo para cuidar da sua saúde agora ou muito em breve você terá que encontrar tempo para cuidar da sua doença.

Bloqueie atos de desperdício sejam eles de tempo, de amor, de atitude ou de generosidade. Que tudo isso seja usado na sua vida e não apenas faça parte do pacote de aplicativos que você tem mas que nunca se interessou em baixar.

Pare de reclamar e transforme a revolta em solução. Quem só reclama gasta energia fazendo mais do mesmo. Seja diferente.

Use mais verbos no seus dia a dia do que substantivos. Pensar com verbos exige ação. Nada faz quem não luta.

Reinicie a sua vida agora porque você já não tem mais 1 ano pela frente mas em 9 meses muita coisa boa pode nascer.

 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "Clique no Botão “Reiniciar a Vida”"
  1. Danielle   28/04/15 • 20h17

    Adorei o texto, assim como tenho adorado todas as suas dicas. Parabéns pela sua dedicação em usar boa parte do seu tempo para ajudar as pessoas a ter um norte antes de ir p Santiago. Em agosto estou por aí. Beijos!

    • fernanda   07/05/15 • 09h11

      Danielle, muito obrigada! Espero que goste de tudo por aqui. Bjs

  2. Maria Cristina   30/07/15 • 14h39

    Oi Fernanda, tenho passeado no seu site buscando informações sobre o Chile já que estou indo em setembro. Além de todas as dicas super bacanas que você dá, encontrei hoje esse texto,e menina, era o que eu precisava ler. Simplesmente foi perfeito para o momento que estou vivendo! Valeu!
    Beijo

    • Fê La Salye   02/08/15 • 21h39

      Fico muito feliz que esse texto tenha feito você refletir. Boa sorte em tudo. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home