30 jun 2015

Como anda o seu futuro hoje?

LIFESTYLE > Resignifica

Me lembro da primeira vez que conversei sobre alguma meta que eu tinha com o meu marido (e já nem me lembro qual era), logo que começamos a namorar. Sua resposta foi: Vá em frente, falta pouco para o Natal.

O mais surpreendente é que isso foi dito um dia depois da ceia de natal e por isso achei a frase de certa forma engraçada mas com o tempo entendi que ele sempre usava essa frase quando a ideia era não perder nenhuma meta de vista ao pensar que ainda há muito tempo para concretizar os planos.

Estamos no dia 30 de junho de 2015. 6 meses se passaram desde aquele último dia de 2014 em que você fez uma lista de metas para o ano. Para ser ainda mais exata, já vivemos 181 dias em 2015 o que totaliza 4.344 horas do nosso precioso tempo.

Talvez já trabalhamos o equivalente para nos sentirmos cansados pelo ano inteiro ou talvez ainda estamos procurando trabalho.

Talvez tenhamos começado aquele curso que tanto queríamos e talvez ele precisou entrar para a lista dos objetivos que vão precisar esperar mais um pouco.

Talvez você tenha feito aquela viagem que tanto queria ou qualquer viagem simples mas que já te fez um bem enorme; ou talvez ainda esteja planejando aonde ir, enquanto é sufocado por algum tipo de cansaço.

Talvez você tenha encontrado um grande amor ou apenas tenha continuado feliz com o amor que já tinha mas talvez você ainda não encontrou uma pessoa especial e talvez até tenha tido que terminar uma relação.

Talvez você tenha colocado a saúde em primeiro lugar e esteja alcançando os seus objetivos e talvez você tenha sido acometido de uma doença que ainda está aprendendo como lidar.

Talvez você esteja muito feliz com os amigos que possui e talvez esteja profundamente decepcionado e até com uma mágoa que não sabe se um dia será capaz de perdoar.

Talvez você esteja comemorando a vida, quer seja a sua ou a de outra pessoa e talvez esteja chorando a perda de alguém que a vida brutalmente tirou do seu convívio.

Quando fazemos uma lista de metas, não temos como saber como e com o que seremos surpreendidos no caminho. Há uma frase que diz que a vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos e é verdade. Os planos norteiam os nossos objetivos mas não podemos controlar boa parte das coisas que acontecem ao nosso redor e que de alguma forma vão interferir na concretização desses planos.

É, não temos como prever nada, é um fato, no entanto; é possível olhar para a lista de metas e fazer um balanço que indique quanto do que não foi realizado se deve às situações adversas e quanto se deve a nossa falta de determinação.

Hoje de manhã, enquanto comprava uma garrafa de água perto do trabalho, escutei dois amigos conversando na minha frente no caixa do supermercado.

– Vamos com a galera viajar no próximo feriado?

Não posso, respondeu o rapaz que empacotava as mercadorias.

– Por que?

Ainda estou naquele plano de 5 anos sem grandes gastos.

– Nossa cara, mas não é muito tempo?

Se você levar em consideração que tenho 18 anos, sou empacotador de supermercado e que o motivo das minhas economias é comprar uma casa, 5 anos é pouco mas com certeza serei o primeiro entre vocês a ter a própria casa. Depois viajaremos muitas vezes juntos.

Essa conversa me fez pensar como andam as minhas metas de curto, médio e longo prazo porque no fundo, esse garoto está certíssimo. É possível viver tudo o que a minha idade e fase me oferecem sem perder de vista como quero estar daqui uns dias, meses ou anos; sem perder de vista que alguns empecilhos vão surgir mas que não seja eu o meu próprio sabotador.

Como vão as suas metas? 6 meses já se passaram. Vá em frente, falta realmente pouco para o Natal.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

7 comentários em "Como anda o seu futuro hoje?"
  1. Dani Bernardes   30/06/15 • 18h47

    Adorei o texto!! Suuuuuper reflexivo!!!

    • Fê La Salye   01/07/15 • 08h55

      Obrigada, Dani. Importante refletir né? Bjs

  2. Jessiva Tavares   02/07/15 • 19h34

    Você tem o “dom” a cada post em me fazer refletir, geralmente todos aqueles que envolvem algum tipo de mudança, seja ela qual for.. Pensativa! Logo é Natal! Beijos

    • Fê La Salye   05/07/15 • 10h29

      Jessica, muito obrigada! É sempre importante reavaliar as decisões que tomamos. Bjs

  3. Criscia Schneider   03/07/15 • 00h33

    Gostei, bem isso, devemos focar , com determinação, mas sem exageros chegamos ao objetivo. …parabéns!!! Bjussssss

    • Fê La Salye   05/07/15 • 10h32

      Exatamente, Criscia. Beijos!

  4. Juliana   02/11/17 • 17h10

    Como eu ainda não tinha visto este post?? Muito bom!

Anterior
Próximo
Voltar para a home