08 jul 2015

Agenda Cultural de Santiago | Fique por dentro do que vai acontecer durante a sua viagem

VIAGEM > CHILE > Santiago > AGENDA CULTURAL

Eu adoro quando consigo conciliar alguns programas culturais nas minhas viagens mas às vezes fico sem aproveitar por não saber aonde pesquisar isso na cidade ou país que vou.

Pensando que talvez alguns leitores tenham a mesma dificuldade, resolvi criar esse post que vai servir como uma Agenda Cultural de Santiago. Nele vocês vão encontrar os links dos sites que devem acessar para encontrar aquela atração especial que vai estar rolando na data da sua viagem.

Aviso que esse será um post em constante atualização. Cada nova dica que eu lembrar, eu conto aqui pra vocês. Vamos lá!

municipalidad-de-vic3b1a-de-lmar-festival

1. La Agenda Cultural 

Neste site vocês encontram tudo o que está rolando na cidade: exposições de arte, danças, cinemas nacionais e outras coisas. Dá para planejar bem o roteiro.

2. Teatro Nescafé de Las Artes 

Eu ADORO esse teatro porque sempre tem muitos eventos legais. Foi lá que assisti Lenine & Maria Gadú em 2014. Foi sensacional! Nele vocês encontram todos os shows, danças, musicais e peças que rolam na cidade o ano todo.

3. Movistar Arena

É a empresa responsável por trazer os grandes nomes da música para o país. Já imaginou ir ao show daquele cantor ou banda que você gosta, durante a viagem? Demais!

4. Museus

Neste site vocês encontram uma lista de todos os museus que existem no país e neste link está a lista dos museus em Santiago. Em breve farei um post contando os meus preferidos.

5. Cinema

Para os que curtem um cineminha ainda que em outro idioma, não faltam opções. Vou deixar os sites dos principais cinemas de Santiago:

6. Show de Danças Típicas do País

Neste link eu indiquei um restaurante que além de comida típica também tem um show com as principais danças do país.

7. Livrarias

As livrarias de Santiago são diferentes das do Brasil. Elas possuem muitos livros de autores chilenos, outros muitos livros de autores hispanos e uma quantidade menor de livros mundialmente conhecidos. No Brasil, as duas primeiras opções quase não chegam e por motivos óbvios: o brasileiro prefere ler em inglês do que em español, por isso mesmo também traduz mais livros gringos que o Chile. Ainda assim, dá para se divertir nas livrarias mas elas não são enormes como as do Brasil. Aqui estão as principais:

8. Vida Noturna

Neste post você encontra todas as dicas sobre festas e baladas de Santiago.

9. Lollapalooza Chile

Fique por dentro de um dos maiores eventos musicais do mundo.

10. Festival de Viña del Mar

Um dos maiores eventos musicais do país, promovido pela Chilevision, que é uma importante emissora de TV local.

Acho que já dá pra elaborar um bom roteiro né? Gostaram?

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Agenda Cultural de Santiago | Fique por dentro do que vai acontecer durante a sua viagem"
  1. Amanda   12/07/15 • 21h43

    Ei, Fê! :)
    Tô indo pra Santiago agora em julho e acompanhando seu blog.
    Você sabe me dizer se já tem neve nas estações?
    Estou olhando pra ir na Farellones, mas achei o site um pouco confuso pra mim que não falo espanhol… Você sabe qual a diferença entre o setor base e o cumbre? E temos que pagar para entrar ou só pelas atividades?

    • Fê La Salye   12/07/15 • 22h23

      Oi Amanda! Acho que você deve ser nova por aqui, né? Já me acompanha nas redes sociais? Estou em todas como pigmentof e desde quinta-feira venho postando fotos da neve. Setor base é o mais baixo e cumbre é o profissional. Recomendo procurar aqui no blog ou no Youtube uma playlist que se chama “Especial Neve”, onde respondo todas as dúvidas que chegam pra mim desse assunto. Obrigada por acompanhar meu trabalho!

Anterior
Próximo
Voltar para a home