19 jan 2016

Por um projeto verão em que você se aceite

LIFESTYLE > Resignifica

#ProjetoVerão. Escuto isso desde sempre e com o avanço da internet ganhou até hashtag.

Já gostei mais do verão. Depois de morar em lugares mais frios hoje minha estação preferida é a primavera, onde nem se morre de frio e nem de calor, mas continuo amando o verão. O que eu não gosto no verão é a pressão que tem por trás dele.

É delicioso aproveitar o mar, a piscina, os vestidos, os shorts, os sorvetes, um dia de sol, uma tarde com os cabelos ao vento, um jantar com os amigos. O que não é legal é ter que estar preparado para isso. É essa ditadura da beleza.

20151110

No verão fica evidente que muita gente vai ter pena de você se nos meses anteriores você não esteve na academia, se não fez do detóx a sua bebida preferida, se não lotou o closet de roupas fitness. O que seria dos sarados se os não sarados tirassem deles a alegria de viver o inverno porque seus corpos não estão condizentes para se esconder (porque vai ver que é por isso que no inverno ninguém dita nada) em longos casacos e porque saborear as delícias da culinária da estação mais fria engorda?

Vamos lembrar do foco das coisas. Por que mesmo deveríamos ir à uma academia? Para cuidar da saúde pois não somos eternos e prolongar a nossa estadia por aqui em melhores condições, é o mínimo.

E porque cuidamos da nossa saúde? Porque nos amamos, porque quem se ama só quer o melhor pra si.

E quando é que nos amamos? 365 dias do ano, independente se o dia tem sol, chuva ou neve.

E como sabemos que nos amamos? Quando nos aceitamos. Quando somos felizes com a pessoa que somos, com a aparência que temos, com o que se reflete no espelho.

E se não gostamos do que vemos no espelho? Então temos que saber porque não gostamos e se a resposta for porque os outros não gostam, está tudo errado.

Não há problema nenhum em querer um corpo sarado, definido, músculos no seu devido lugar e barriga negativa; desde que tudo isso seja feito com saúde e como resultado de uma autoestima que já é forte o suficiente mas daí achar que o mundo e os lindos dias de verão são apenas para estas pessoas e que beleza é definida na quantidade de músculos, aí não.

Por um Projeto Verão em que a gente decida se aceitar, ser feliz com o que somos, ser menos críticos com a forma com que o outro é feliz mas principalmente por um projeto verão em que decidamos ser leves: de alma.

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home