16 ago 2016

Como se esquece algo que aconteceu na sua vida?

LIFESTYLE > Resignifica

“Você precisa esquecer”.

É o que todo mundo diz quando quer que você saia desse problema que insiste em te atormentar.

Eu já me senti muito mal por não conseguir esquecer alguma situação ruim que me aconteceu. Como todo mundo me dizia pra esquecer, o fato de eu não conseguir fazia com que eu me sentisse pior.

people-690547_960_720

Até que cheguei a seguinte conclusão: como se esquece algo que aconteceu na sua vida? Você passa por algo ruim e tem a chance de literalmente trocar de vida, de cérebro e de memórias?

Não, não dá pra esquecer algo que aconteceu na sua vida exatamente por isso, porque foi na sua vida e você vai continuar no mesmo corpo, com o mesmo cérebro e emoções depois disso. Não dá pra pedir que alguém esqueça algo que fez parte da vida dela, mesmo que seja algo ruim mas podemos tornar o processo mais eficiente se trocarmos a palavra esquecer por superar.

Porque esquecer é pedir demais a quem está sofrendo, a quem se viu marcado por essa dor, por este problema. Esquecer é pedir demais para quem só pode se agarrar em lembranças para continuar vivendo. Esquecer é pedir demais a quem ficou revoltado com o acontecido. Esquecer é exigir demais.

No entanto, superar é tirar uma lição do acontecido, é não se cobrar por não conseguir apagar completamente algo ruim e não se sentir sozinho nisso mas ainda assim conseguir estancar a ferida para não sangrar mais com a mesma intensidade até que ela cicatrize, fique apenas uma marquinha leve que já não gera incômodo. Mas esquecer… Ahhh, isso é humanamente impossível.

*imagem: Pixabay

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Como se esquece algo que aconteceu na sua vida?"
  1. Eliane Amaral   19/08/16 • 08h45

    Fe, vc tem toda razão, acontecimentos marcantes em nossas vidas não tem como esquecer. Eles aparecem de repente, muitas vezes trazem sofrimentos por um bom tempo, deixam suas marcas doem mas não nos destroem. Sobrevivemos a eles e precisamos enfrentá los com coragem, fé e paciência.
    Com o tempo a dor vai minimizando e percebemos como fomos fortes e perseverantes. Nos superamos sim e nos tornamos pessoas melhores quando usamos esses momentos para refletir e até mesmo reavaliar valores. Fé e força. Um bom restabelecimento e um caminho pela sua vida cheio de momentos felizes. Bjinhos Li

    • Fê La Salye   30/09/16 • 15h17

      Exato, Eliane. Obrigada pelo carinho. Na verdade era um texto reflexivo. Sempre escrevo textos assim. Graças a Deus nao estava passando por nada ruim. Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home