06 fev 2017

Restaurante Bali Hai em Santiago: Vale a pena?

VIAGEM > CHILE > Santiago > ALIMENTAÇÃO

Quando eu viajo sempre coloco no meu roteiro algum lugar que me permita conhecer um pouco mais da cultura local e muitas vezes os restaurantes cumprem esse papel, especialmente os temáticos. Aqui no blog eu já falei sobre o Restaurante Los Adobes de Argomedo em Santiago, que além de comida típica também oferece um show de música local enquanto você come mas hoje vou falar do Restaurante Bali Hai que é mais conhecido, assim você tem mais uma opção e pode ler ambos posts para comparar os serviços.

O Restaurante Bali Hai é bem conhecido em Santiago porque seu foco é mostrar ao turista um pouco da cultura chilena através de um show que acontece durante o jantar com bailarinos profissionais; demonstrando as diferentes danças folclóricas que o país possui.

slide_5

Funciona assim: você faz uma reserva – detalhe muito importante porque por ser bem turístico está sempre cheio – e o ideal é chegar ao restaurante umas 19:30 horas para comer tranquilamente antes do show, que começa às 20:30 horas. Apesar do palco ser amplo e permitir que todas as mesas vejam os bailarinos, recomendo pedir uma mesa próxima ao palco. O som não é estridente e você vai ver tudo melhor.

slide_4

Uma vantagem do Restaurante Bali Hai é que ele oferece 4 opções de menu e cada menu te permite escolher 1 opção entre as muitas de Aperitivo, Entrada, Prato Principal, Sobremesa, Vinho ou Bebida e Café ou Chá. Ou seja, por um preço fechado você come tudo isso. Outra vantagem é que na hora da reserva você já pode informar qual menu vai querer comer, assim seu prato chega quentinho minutos depois que você chegou, não rola esperar muito para comer. Neste link você tem acesso ao menu oferecido no restaurante. A comida é variada, deliciosa e tem uma apresentação incrível! Compensa ainda mais se você for em grupo pois há um preço especial à partir de 8 pessoas.

slide_3

Apesar de cada dança folclórica ser linda e os figurinos também, o momento mais esperado acontece no final do show, quando é apresentada a cultura polinésia da Isla de Pascua. Além de dançar, é comum que ao final de cada música os bailarinos se aproximem das mesas e tirem alguém para dançar.

slide_1

Dica de quem já foi algumas vezes para levar amigos e familiares: peça a conta antes do show terminar porque assim evita esperar que muita gente pague para que você possa ir embora.

Vejam esse vídeo para entender um pouco melhor o lugar:

Minha Opinião:

  • Ambiente: lindo, acolhedor e familiar. Frequentam desde crianças até a terceira idade.

 

  • Preço: É caro! A média de preço por pessoa é de R$ 130 (eu disse que era caro) mas diferente do Restaurante Los Adobes de Argomedo, o menu é muito mais variado e delicioso. É preciso levar em consideração que é um local turístico e que você não está pagando apenas pela comida e sim por tudo o que acontece lá. Sai mais barato ir em grupo pois tem preço especial. Alguns preferem contratar uma agência de turismo porque assim podem ir numa van em grupo, optar pelo valor do menu para 8 ou mais pessoas e assim pagar menos mas não se pode esquecer que tem o valor da agência nisso, então é preciso fazer contas para ver se vale a pena.

 

  • Comparação: Já fui nos 2 restaurantes, O Bali Hai e o Los Adobes de Argomedo e gosto de ambos mas ainda acho que o Bali Hai tem uma infraestrutura melhor e um cardápio mais variado e gostoso. Só que o Bali Hai é mais famoso, então tem que reservar assim que chegar em Santiago (nenhum restaurante faz reservas com meses de antecedência, a não ser que uma agência esteja intermediando as reservas porque assim o restaurante tem certeza que não será prejudicado caso o cliente não apareça). Uma desvantagem do Bali Hai é que não é tão próximo ao metrô como o Los Adobes de Argomedo.

 

Informações importantes:

  • Horário de Funcionamento: De segunda a Sábado, a partir das 19:30.

 

  • Dias em que não abre: 1º de Janeiro, 1º de Maio e 25 de Dezembro.

 

  • Endereço: Avenida Cristóbal Colón, 5146 – Las Condes. Recomendo ir de Uber (aqui é barato e funciona muito bem) pois não tem um metrô “do lado”, teria que andar muito pois a estação mais próxima fica fora de mão.

 

 

Quem já foi, conte pra mim o que achou e no menu Chile/Alimentação eu indico outros restaurantes.

*Fotos e Vídeos: Bali Hai

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

1 comentário em "Restaurante Bali Hai em Santiago: Vale a pena?"
  1. Eleni Ramos   04/11/17 • 10h54

    Adorei o Bali Hai tanto o show quanto o cardápio bastante variado. Ambiente lindo e acolhedor. Super recomendo!!!

Anterior
Próximo
Voltar para a home