03 maio 2020

Como e qual visto chileno solicitar

MORAR FORA > GUIA PARA MORAR NO CHILE

Uma das maiores dúvidas dos meus seguidores é com relação ao visto chileno: qual solicitar, se é melhor solicitar no Brasil ou no Chile, quanto tempo dura cada visto, etc. Eu tenho um conteúdo antigo no canal sobre isso mas resolvi atualizar.

Nesse vídeo tentei ser o mais didática possível.

Explicando ainda mais o que foi dito no vídeo

O Chile permite que você fique como turista no país por até 90 dias ou seja, 3 meses. Nestes 3 meses você precisa dar entrada na sua documentação de visto temporário. Toda pessoa, independente do tipo de visto, não tem como ter o visto definitivo sem solicitar o visto temporário que tem validade de 1 ano.

Sites importantes que mencionei no vídeo:

  • Extranjería de Chile: nele você pode ver os tipos de vistos, requisitos de cada um deles, valores e outras informações. É a Extranjería que faz todo o processo relacionado aos vistos.

 

 

 

  • Tipos de Visto Definitivo: todos os detalhes que você precisa saber. Eles só podem ser solicitados 90 dias antes do visto temporário vencer, ou seja, 90 dias antes de completar 1 ano com o visto temporário.

Importante: Desde 2016 o Chile está recebendo muitos estrangeiros e como um país é pequeno (população menor que a do Estado de São Paulo), eles tiveram ficar mais exigentes para dificultar a entrada de muita gente e assim não transformar o país num caos. Então esteja ciente de que já não é tão simples como antes ser aprovado de primeira e que os vistos podem demorar a ficar prontos, portanto é importante vir com uma reserva financeira caso você não consiga um trabalho devido ao visto não ter ficado pronto a tempo.*

CIDADANIA CHILENA

Após 5 anos seguidos morando no país você já pode solicitar a sua cidadania chilena mas é importante que saber que solicitar uma segunda cidadania pode te dar alguns problemas. Nesse post eu explico tudo, inclusive como funciona no caso do Chile.

Bem, essas eram as principais dicas que eu poderia dar sobre este assunto. Agora que você tem o caminho das pedras, é só pesquisar e decidir o melhor tipo de visto para você, já que essa é uma decisão bem pessoal. Vale lembrar que para nenhum deles é necessário aquele monte de entrevistas de outros países. É só entregar a documentação solicitada e esperar.

 

*Espero que entendam que não tenho como traduzir as informações dos links mencionados para cada leitor. Também não tenho como virar uma espécie de consultora desse assunto. Obrigada pela compreensão!

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários
1 comentário em "Como e qual visto chileno solicitar"
  1. […] no post, comentem aqui. Para saber que tipo de documento você precisa para conseguir trabalhar, leia este post onde falo sobre os […]

Anterior
Próximo
Voltar para a home