02 maio 2020

Autobronzeadores: a solução para quem não quer se expor ao sol

LIFESTYLE > Beleza

Se você ama estar bronzeada mas se preocupa com a exposição ao sol ou mora em um lugar que não faz tanto calor, a sua solução está no autobronzeador.

O que é o autobronzeador?

O Autobronzeador é um cosmético que basicamente “tinge” a nossa pele dando um efeito bronzeado sem a necessidade de se expor ao sol. Isso acontece através de uma formulação que age de forma superficial na pele entregando uma cor que simula o efeito bronzeado.

Para que serve o autobronzeador?

Serve para estimular a pigmentação sem o risco de danos cumulativos causados pelo sol e eles estão disponíveis de várias formas: em spray, loção, gel e até mesmo como água bronzeadora.

Mas é importante conhecer seu tipo de pele na hora de escolher um autobronzeador. Quem tem a pele seca deve optar por produtos mais cremosos. Já peles oleosas e mistas reagem melhor ao efeito do autobronzeador em gel. E independente do tipo de pele, as formulações em spray não devem ser usadas no rosto.

Quanto tempo dura o efeito do autobronzeador?

Depende muito de cada fabricante mas em geral o bronzeado começa a desbotar com 10 dias e por isso é importante fazer a manutenção da cor. Você pode reaplicar o produto a cada 2 ou 3 dias até sentir que chegou na cor desejada. Quando isso acontecer, você pode reaplicar o produto a cada 5 ou 7 dias para ter a sensação de bronzeado constante.

É importante evitar banhos com água muito quente porque ela remove o produto e é indispensável hidratar a pele porque isso vai garantir um aspecto saudável e um bronzeado mais bonito.

Como remover o autobronzeador?

Caso você queira remover o produto antes do tempo, o ideal para não agredir a pele e ter um resultado satisfatório é usar produtos específicos para remoção. Algumas marcas brasileiras, como a Skelt, possuem boas opções para isso quando se trata de remoção rápida e uniforme.

E você? Já é adepta dos autobronzeadores? Como foi a sua experiência? Se tiver dúvidas de como aplicar, é só clicar neste post para aprender.

 

*Publieditorial

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home