29 maio 2020

Iluminador Corporal: tudo o que você precisa saber

LIFESTYLE > Beleza

Já faz tempo que o iluminador facial na maquiagem ganhou o amor de muita gente, especialmente no Instagram onde as fotos com efeito iluminado são lindíssimas. Mas do ano passado pra cá um outro iluminador vem ganhando força: o iluminador corporal.

Essa tendência começou lá fora, entre os musicais, shows e red carpets para dar aquele efeito glow no corpo e acabou se espalhando e acho que há uma grande possibilidade de muita gente aderir, principalmente no Brasil onde manter o efeito bronzeado e uma pele iluminada é uma prioridade para muitas mulheres.

A grande vantagem é que eles são mais fáceis de usar que os iluminadores faciais, já que você aplica no corpo como se fosse um creme e espalha. Também tem um resultado mais uniforme que os autobronzeadores, você só precisa dosar a quantidade para não ficar brilhando demais.

O mercado nacional já oferece o produto em diversas versões: spray, gel, creme ou óleo. O creme e o óleo são indicados para dias não muito quentes, porque tendem a derreter, demoram mais a secar e, se a pessoa tem pele oleosa, pode provocar acne.

Os pontos são as pernas, os braços, o colo, a clavícula e, se você gosta de colocar um decote, aplicar o iluminador corporal entre os seios também é uma boa opção. A dica é usar uma esponja ou mesmo a mão para ir sentindo a quantidade que te agrada.

Para deixar o visual mais natural, principalmente na praia, prefira os pigmentos dourados e use o produto correto para cada região. Aplicar iluminador de rosto no corpo pode não dar o mesmo efeito.

Esse produto não é destinado apenas para ser usado à noite. Ele pode sim ser usado durante o dia mas é preciso ter um cuidado extra para não exagerar já que com os raios de sol o iluminador corporal pode provocar um brilho intenso e artificial, justamente o que não queremos.

Remover o produto também é bem simples: água e sabão retira tudo. Se a sua pele é sensível, use sabonete neutro ou aqueles feitos para bebês porque eles reduzem o risco de uma possível associação de componentes que podem causar irritação cutânea e desenvolver alergia.

A Skelt – marca nacional – tem um iluminador corporal com micropérolas iluminadoras que proporciona em instantes o efeito dourado e um bronzeado light natural que disfarça imperfeições como estrias e celulites. Seu efeito dura entre 12 e 24 horas.

Você já aderiu ao iluminador corporal? O que você acha desse produto?

 

*Publieditorial

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home