#ProjetoVerão. Escuto isso desde sempre e com o avanço da internet ganhou até hashtag.
Já gostei mais do verão. Depois de morar em lugares mais frios hoje minha estação preferida é a primavera, onde nem se morre de frio e nem de calor, mas continuo amando o verão. O que eu não gosto no verão é a pressão que tem por trás dele.
É delicioso aproveitar o mar, a piscina, os vestidos, os shorts, os sorvetes, um dia de sol, uma tarde com os cabelos ao vento, um jantar com os amigos. O que não é legal é ter que estar preparado para isso. É essa ditadura da beleza.
No verão fica evidente que muita gente vai ter pena de você se nos meses anteriores você não esteve na academia, se não fez do detóx a sua bebida preferida, se não lotou o closet de roupas fitness. O que seria dos sarados se os não sarados tirassem deles a alegria de viver o inverno porque seus corpos não estão condizentes para se esconder (porque vai ver que é por isso que no inverno ninguém dita nada) em longos casacos e porque saborear as delícias da culinária da estação mais fria engorda?
Vamos lembrar do foco das coisas. Por que mesmo deveríamos ir à uma academia? Para cuidar da saúde pois não somos eternos e prolongar a nossa estadia por aqui em melhores condições, é o mínimo.
E porque cuidamos da nossa saúde? Porque nos amamos, porque quem se ama só quer o melhor pra si.
E quando é que nos amamos? 365 dias do ano, independente se o dia tem sol, chuva ou neve.
E como sabemos que nos amamos? Quando nos aceitamos. Quando somos felizes com a pessoa que somos, com a aparência que temos, com o que se reflete no espelho.
E se não gostamos do que vemos no espelho? Então temos que saber porque não gostamos e se a resposta for porque os outros não gostam, está tudo errado.
Não há problema nenhum em querer um corpo sarado, definido, músculos no seu devido lugar e barriga negativa; desde que tudo isso seja feito com saúde e como resultado de uma autoestima que já é forte o suficiente mas daí achar que o mundo e os lindos dias de verão são apenas para estas pessoas e que beleza é definida na quantidade de músculos, aí não.
Por um Projeto Verão em que a gente decida se aceitar, ser feliz com o que somos, ser menos críticos com a forma com que o outro é feliz mas principalmente por um projeto verão em que decidamos ser leves: de alma.