24 jan 2016

Roteiro: O que esperar de Santiago em Fevereiro

VIAGEM > CHILE > Santiago > ROTEIROS

Atualizado em Janeiro/2018.

Já contei o que acontece em Santiago em cada mês do ano de forma geral mas dessa vez vou contar o que esperar de Santiago no mês de fevereiro, assim quem vem pra cá nesse mês pode se planejar melhor.

fevereiro

  • Feriados

Não tem nenhum feriado em fevereiro mas no Chile também se comemora o dia dos namorados no dia 14, então é uma boa oportunidade para um jantar ou surpresa legal para quem você ama. Para algum jantar especial é recomendável reservar pois os locais ficam lotados nesse dia. Veja alguns restaurantes para você escolher e também locais românticos para curtir a dois.

  • Liquidações

Nas duas primeiras semanas do mês as lojas fazem ótimas promoções por causa do dia dos namorados, aproveite! No blog tem muitas dicas de compras e até como você pode conseguir o desconto exclusivo para turistas.

  • Clima & Roupas

Um clima bem seco e quente te aguarda. Fevereiro é um dos poucos meses bem quentes do ano. Não se preocupe com chuvas, é quase impossível chover durante todo o verão. Para entender as temperaturas e ver o que trazer, veja este vídeo e as dicas do post FAQ Chile, categoria Clima. Além disso, na home do blog você pode saber a temperatura do dia e dos próximos 5 dias.

  • Litoral

Lotado até o final de fevereiro, período preferido dos chilenos para sair de férias. Santiago estará tranquila neste mês – eu diria até que estará deserta – mas Viña del Mar e Valparaiso estarão lotadas não apenas pelo sol mas pelos festivais de verão na praia. Outra região que estará bem lotada é o sul do país, pra onde muitos vão para curtir a natureza exuberante do país e a comida farta.

Mas essa tranquilidade na cidade exige uma paciência maior do turista e dos moradores que não viajam. Como é o mês oficial das férias, é comum que estabelecimentos menores estejam fechados por férias coletivas e que estabelecimentos maiores trabalhem com uma equipe de funcionários bem reduzida. É comum demorar um pouco para ser atendido em restaurantes, lojas e enfrentar um pouco de filas devido a isso.

  • Fuso Horário

Temos o mesmo que o de Brasília (quando Brasília não está em horário de verão, claro. Se estiver, no Chile será 1 hora mais cedo), com a diferença de que no verão o dia amanhece às 6am e anoitece às 21pm. Vai ter um dia longo para curtir muito, o que é ótimo!

  • Vinícolas

Ficam lindas no verão, com a plantação bem verdinha. Confira o Guia com mais de 60 vinícolas pra você conhecer.

  • Neve & Cordillera

Neve não tem, então só compensa ir às estações de ski se você quiser ver a cordillera de perto e aproveitar as atrações de verão mesmo sem a neve. Para saber quais são as atrações de verão, acesse o site de alguma estação de ski da cidade porque elas ficam abertas para visitação o ano todo.

  • Parques Floridos

Aproveite para visitar os muitos parques da cidade. Eles já estarão cheios de flores, além de serem lindos e de oferecerem muitas atividades. Cada bairro tem um ou mais parques. Com certeza vai passar por algum.

  • Troca da Guarda

A Troca da Guarda em Santiago é bem legal e em cada mês do ano acontece em dias específicos. Neste post você tem acesso ao calendário de fevereiro.

Não deixe de conferir no link acima o que estará rolando em Santiago em Fevereiro. Tem muitos shows, exposições e outras coisas que você pode curtir.

Estes são os principais destaques do mês de Fevereiro em Santiago. Se quiser mais detalhes não deixe de conferir tudo para o seu roteiro clicando aqui e também tudo o que pode incluir nele acessando as informações do menu Chile. Se olhar com calma o conteúdo que está neste menu, vai ter ainda mais coisas para melhorar a sua viagem. Clicando nos links indicados você tem informações completas de cada lugar citado no post.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

8 comentários em "Roteiro: O que esperar de Santiago em Fevereiro"
  1. Jorge   27/01/16 • 16h14

    Boa tarde Fê, tudo bem?
    Antes de tudo, parabéns pelas dicas, estou usando muito seu site para aprimorar minha viagem.

    Minha namorada e eu estamos com viagem marcada para Santiago. Vamos passar 9 dias em Santiago em fevereiro e fiquei com uma dúvida e não encontrei no FAQ.
    Sei que você não avalia e comenta roteiros, mas essa é uma dúvida que sempre tenho quando vou conhecer um país diferente.
    Como é Santiago aos finais de Semana? Muitos estabelecimentos fecham sábado e domingo?
    Na hora de montar o roteiro, seria melhor deixar para o final de semana uma visita para uma das vinícolas (sábado) e o bate e volta para Valparaiso e Vina del Mar (domingo)?

    Obrigado pela ajuda

    • Fê La Salye   29/01/16 • 15h08

      Oi Jorge, tudo bem? Já respondi seu email, ok? Obrigada!

  2. Adriana Artile   23/09/16 • 15h28

    Adorei as dicas, irei para lá em fevereiro e confesso que estava apreensiva quanto ao que levar e onde ir, agora já tenho uma boa noção com suas dicas.
    Tenho uma dúvida quanto a temperatura, segundo você o clima é parecido com o do Brasil, porem já li em outros post que a sensação de calor é bem maior devido a altitude e o sol queima bem mais que aqui.

    Obrigada

    • Fê La Salye   29/09/16 • 18h50

      Obrigada! Eu acho que queima igual, a diferença é que aqui nao tem umidade, entao você nao transpira mas o sol é tao forte quanto. Bjs

  3. valterlane Silva   19/01/17 • 11h53

    Amei o post! Suas dicas são preciosas e sempre bem vindas!
    Amei saber que ai será o dia dos namorados e isso muito me alegrou.
    Em 2014 renovei meus votos ai e foi lindo!
    Este ano pretendemos renovar novamente e comemorar a chegar do nosso baby.
    O chile se tornou um lugar muito especial para mim e meu esposo.
    Será a terceira ida dele e a minha segunda.
    Porém a alegria e a felicidade é a mesma!
    Sinto como se fosse a primeira vez e ele também!
    Quando pensamos em momentos especiais sempre vem o chile em mente.
    Obrigada por partilhar conosco!
    Um xeruuuuuuuu BEM GRANDE!

  4. Laura   23/01/17 • 08h44

    Fê, que maravilha de blog! Parabéns, estou encantada em todos os seus post. Estou indo para Santiago no próximo domingo para fazer um curso de espanhol de 4 semanas. Já estou transbordando pensamentos bons sobre essa cidade e devo a ti! Tu é incrivel! Se precisar que eu leve algo do Brasil que tu tenha saudade é só me pedir :)

    Obrigada, Laura
    Rio Grande do Sul

    • Fê La Salye   12/02/17 • 20h35

      Laura, infelizmente só li agora mas fico muito feliz que tenha gostado do blog e tomara que tenha gostado da viagem. Muito obrigada pelo carinho, viu? Bjs

  5. Macione   25/11/18 • 17h59

    Gostei das dicas, bem esclarecedoras.
    Estarei indo ao Chile nesse Período e é bom estar por dentro dos eventos locais.
    Obrigada.

Anterior
Próximo
Voltar para a home