11 jun 2013

Como usar Paetê

LIFESTYLE > Moda

Depois que fiz o post do conjuntinho “pijama” de paetê dourado da Amora (Sophie Charlotte) de Sangue Bom, algumas leitoras me disseram que possuem peças de paetê mas que muitas vezes nao sabem como e quando usar. Achei que esse era um ótimo assunto para um post, já que todo mundo um dia já teve essa dúvida.

A primeira coisa que tem que ficar clara é que o paetê é uma textura chique mas que nem por isso tem que ser usada apenas naquele evento ou festa à noite. É possível – e nao há nada de brega ou feio nisso – criar looks despojados ou completamente usáveis no dia a dia com paetê, inclusive sob a luz do sol. Para que isso dê certo, basta criar um ponto de equilíbrio entre as peças e ficar atenta a essas dicas:

  • Paetê + Jeans: A maneira mais simples de quebrar o brilho do paetê é usá-lo com jeans, inclusive, é uma combinação perfeita tanto para o dia quanto para aquele evento à noite. Vale inclusive apostar em um jeans rasgado ou de lavagem mais “surrada”. Se quiser ficar ainda mais casual, combine com uma rasterinha ou sapatilha. É uma excelente maneira de mostrar que você valorizou o convite que te fizeram, mas sem chamar muita atençao.

jeans1

  • Paetê + Peça Básica: Para quem quer continuar discreta mas nao necessariamente usando um jeans. Vale usar malhas, t-shirts, peças lisas e neutras.

basica1

  • Paetê + Couro: O couro neutraliza o brilho do paetê, dá um ar mais rocker e te permite usar peças mais básicas como t-shirts. Nesse caso você pode até apostar em alguns detalhes com tachas/spikes porque eles combinam bem com o paetê mas nao exagere!

couro1

  • Paetê + Alfaiataria: Quer arrasar sem parecer demais porém, “mostrando a que veio?” Combine a sua peça de paetê com aquele blazer básico. O look fica lindo, glam e muito charmoso!

alfaiataria1

  • Paetê + Peça Colorida: É ousado? Sim! Mas funciona muito bem quando nao há exageros. Basta escolher uma cor vibrante que contraste com o tom do paetê.

cor1Vale lembrar que o paetê destaca e em algumas situaçoes, cria volume em determinadas partes do corpo, por isso, nunca use paetê naquele lugarzinho do seu corpo que você sempre tenta esconder. A regra é simples:

  • Para esconder a barriga ou seios grandes, use paetê apenas na parte inferior do corpo, como calças, saias, shorts e até sapatos.
  • Se o problema estao nas pernas, chame a atençao das pessoas para o seu colo ou cintura, usando blusas, blazers, jaquetas, ou t-shits de paetê.

Uma dica pra você que tem medo de usar peças assim, é começar com os acessórios: uma bolsa, um sapato ou até mesmo uma tiara; sao excelentes formas de acrescentar um brilho à produçao sem te deixar preocupada se está adequada ou nao. É bom também evitar usar junto com o paetê qualquer outro tipo de brilho para que as peças nao “briguem”. Tenha em mente que um foco de atençao em todo o look é mais que suficiente.

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home