24 maio 2013

Resenha – Shampoo Bed Head by TIGI Linha Urban Antidotes

LIFESTYLE > Beleza

Já falei para vocês da importância de intercalar tipos de shampoos para garantir mais brilho, hidrataçao e vida aos cabelos, lembram? Pois é, depois que aprendi isso, uso basicamente 3 shampoos na minha rotina:

Moroccanoil – Para reconstruir os fios e hidratar {resenha} {comprar{comprar – cupom de desconto PIGMENTOF}

John Frieda  – Específico para manter o brilho dos cabelos castanhos (mas tem para outros tons) {resenha} {comprar}

Lush – Controlar a oleosidade {resenha} {comprar}

Usando este trio, percebi que meu cabelo está hidratatado (Oi, Moroccanoil!), está brilhando mais (John Frieda, seu lindo!) e deu fim ao óleo que brotava na raiz (Lush, te amo!), PORÉM, as pontas do coitadinho estao mais secas que o sertao do Brasil. #drama

Eu nao queria acrescentar um 4º shampoo na rotina porque além de achar desnecessário, as dilmas (R$) nao estao sobrando. Mas aí, a cabeleireira me disse: “Chica, se você quer um cabelo sem essa secura nas pontas, você vai precisar de um outro shampoo, mas pra nao usar tantos, substitua temporariamente o John Frieda pelo Bed Head by TIGI, que dá brilho e trata cabelos quebrados e ressecados.”

Como eu tinha curiosidade mesmo para testar essa marca, resolvi arriscar. Entre as linhas de cuidados para os cabelos da marca Bed Head by TIGI, está a Linha Urban Antidotes. Ela é composta por 3 shampoos/condicionadores que prometem salvar os cabelos das agressoes do dia a dia e está dividida em níveis de “estrago”, digamos assim.

O nível 1 – embalagem verde – se trata de um shampoo energizante. É pra aquele cabelo que ainda pode se dar ao luxo de fazer um comercial de shampoo: está hidratado, está saudável, está divo e só precisa de pequenos cuidados.

O nível 2 – embalagem azul – é um shampoo de reconstruçao, para aquele momento em que você descobriu que o brilho nao te pertence mais, a secura te atingiu e se você tentar pentear, nunca mais vai achar a escova. Sabe como é?

O nível 3 – embalagem vermelha – tem um nome bem sugestivo: “ressureiçao”. Aqui meu bem, é tudo ou nada. É quando você reconhece que o seu picumã foi dessa para uma melhor: sem brilho, sem vida, seco e estorricado, só esperando você desligar os aparelhos da UTI.

Ahhh, foi esse mesmo que eu levei pra casa, afinal, cabelo morto tem que voltar à vida de algum jeito, né? Ele vem nessa embalagem que é prática e econômica e o rótulo lembra uma bula de rémedio (será que eu sou a única pessoa no mundo que repara nas embalagens? #apublicidadenaosaidemim).

shampooEntrei no banho segurando o shampoo como alguém que se agarra ao último fio de esperança para nao cortar. A situaçao era crítica, minha gente. Nao estava fácil nao! E aí eu coloquei um pouquinho da preciosidade nas maos. O cheiro já me deixou doida! Eita treco danado de cheiroso! E faz muita espuma também. E qual nao foi a minha surpresa ao ver que com 1 lavadinha, o cabelo já ficou uma delicinha?! Aí eu passei uma segunda vez, para ver se nao era coisa da minha cabeça – literalmente – mas nao, nao era ilusao. Estava acontecendo, gente! O cabelo estava ressurgindo do abismo.

shampoo 2E aí chegou o momento do condicionador. E o milagre aconteceu: o cabelo nao ficou lisinho nao, ele derreteu de tao liso. Ficou macio, cheiroso e desembaraçado. Eu até consegui penteá-lo  com os próprios dedos. Pensa numa pessoa feliz?!

Com o bebelo ainda molhado, coloquei um pouquinho do óleo de argan, pra dar aquela finalizada básica e pra Moroccanoil nao achar que tinha perdido de vez o espaço no meu closet – a gente nao pode ser ingrata com quem tanto nos ajudou, né?

Deixei o cabelo secar ao natural, para ter aquele contato real com a hora da verdade, entende? Acho que é importante dizer aqui que meu cabelo é liso mas é rebelde. Aquele cabelo liso, escorrido e mega brilhante nunca me pertenceu. Eu tenho um liso com ondas leves, algum frizz, raízes oleosas e pontas que secam com MUITA facilidade. E por isso eu deixei secar sem secador, para ver como ele ficaria sem nenhuma intervençao mais potente. E olha aí a coisa melhorando: cabelo liso, COMPLETAMENTE desembaraçado, bem mais leve, brilhando, cheiroso, sem raiz oleosa, sem aspecto quebrado e sem fios que parecem ter levado um choque elétrico. E a promessa da marca é justamente essa: cabelo 3x mais forte e 12x mais liso. #todascomemoram

cabeloA cabeleira ficou tao, tao, tao, tao, tao, mas tao delicinha que dá até pra pensar em se jogar numa dívida eterna com a Martercard, para intercalar com o shampoo John Frieda que deixa liso, mas este deixa muito mais! Eu comprei aqui no Chile e paguei o equivalente à 55 dilmas no shampoo e 75 dilmas no condicionador, mas no Brasil é um pouquinho mais caro, vocês sabem. Mas realmente vale o investimento. Vocês podem comprar na Sephora, clicando aqui.

Alguém aí já usou esse shampoo ou qualquer produto da marca?

disclaimer_comprei

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

2 comentários em "Resenha – Shampoo Bed Head by TIGI Linha Urban Antidotes"
  1. Andreia Velázquez   26/05/13 • 12h06

    Oiiii Fê, td bem !? Adorei a matéria … Só tenho uma dúvida, vc intercala um dia sim e um dia não os Shampoos? Já ouvi q usar Óleo Eluxir da Kerastase ou da Morocainoil nas pontas melhora e MUITO o ressacamento nas pontas, fiz o teste e super curti. O q vc acha ? Bjssss

    • pigmentof   26/05/13 • 12h18

      Andreia, antes eu lavava os cabelos todos os dias por conta da oleosidade, mas o shampoo da Lush – que é pra tratar a oleosidade – já me permite lavar dia sim, dia nao. Entao eu faço assim: Domingo eu uso o Moroccanoil, Terça eu uso Lush, Quinta eu uso Bed Head e se preciso lavar antes do domingo, repito a sequência de novo. Também uso os 2 óleos que vc falou e adoro! Cuidam muito das pontas, mas senti que precisava de um shampoo pra potencializar o efeito deles e por isso comecei a usar o Bed Head. Mas os 2 óleos eu uso sempre e adoro! Bjs

Anterior
Próximo
Voltar para a home