09 ago 2013

E se a mala extraviar?

VIAGEM > TRAVEL TIPS > Mala Ideal

Na minha última viagem ao Brasil, tive um problema com a minha mala na volta: eu cheguei no Chile mas a minha mala só chegou um dia depois. Como eu estava voltando pra casa, nao fui tao prejudicada, o que seria um problema se isso tivesse acontecido na minha ida ao Brasil, já que estava indo especialmente para o casamento da minha irma e ficar sem as coisas que levei, me prejudicaria muito.

Minhas viagens se tornaram mais frequentes depois que vim morar aqui. Isso porque quando a saudade aperta, amiga, a gente tem que solucionar o problema. Entao, passei a tomar alguns cuidados que eu nao tomava antes com a minha bagagem e foram esses cuidados que me ajudaram nesse incidente e que me deixam mais tranquila na hora de viajar.

Entao, se você adora viajar e de preferência, sem problemas, confira essas dicas:

bagagem

Use o check-in a seu favor

Eu sei que muitas vezes dá preguiça, mas declare tudo o que há de valor na sua bagagem no momento do check-in. É bom que a companhia saiba antecipadamente o que você está levando e dessa forma, você tem mais chances de recuperar as suas coisas.

Fotografe as suas coisas

Escolheu o que vai levar? Entao fotografe tudo antes de fechar a sua mala. Quando uma mala é extraviada, a companhia pede para você dizer tudo o que havia lá e a foto pode ajudar a sua memória, além de ser uma prova também.

Kit emergência

Leve uma troca de roupa na bagagem de mão, isso te livra de algum sufoco enquanto a sua mala nao chega.

Guarde os recibos

Se você precisar comprar alguma coisa enquanto a sua mala nao chega, guarde todos os recibos para depois exigir o ressarcimento da companhia aérea. Inclusive, as companhias sao obrigadas a disponibilzar um valor para as suas despesar enquanto a mala nao vem. O valor depende de cada companhia.

Cadeado

Ainda vejo muita mala na esteira sem cadeado. Nao confie tanto! Use sempre um cadeado e de preferência, daqueles que só abrem mediante uma senha. Tem muito cadeado por aí abrindo com qualquer chave de “diário de adolescente”, sabe? rsrs

Mala identificada

Nao esqueça de colocar uma etiqueta na sua mala com os seus dados pessoais e alguma coisa que faça você identificá-la facilmente na esteira: um adesivo, um lenço, um chaveiro, enfim.

Embale a mala

Uma mala embala com aquele plástico filme, além de proteger de chuva, sugeira e outras coisas, dificulta a vida de quem quer “fuçar” a sua mala. No aeroporto se cobra muito caro pra fazer isso, mas eu te digo que o plástico de cozinha funciona muito bem e sai bem mais barato.

Revise a bagagem

Quando a sua mala chegar, revise bem antes do funcionário da companhia ir embora. Isso vale também quando a mala apareceu na esteira. Revisar no aeroporto evita supresas desagradáveis. Eu mesma já “perdi” algumas coisas durante o voo.

Infelizmente, o risco sempre vai existir mas é por isso que a gente tem que estar preparado.

P.S: Fiz um post com dicas imperdíveis para otimizar o espaço na mala. Dá uma lida! >>> ler 

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

4 comentários em "E se a mala extraviar?"
  1. Dani Castelucci de Medeiros   09/08/13 • 13h54

    Ótimas dicas, Fe. Essa de ter uma mudinha de emergência na mão eu aprendi quando minha mala foi despachada e eu não consegui embarcar na noite do terremoto. Passei mal na hora do check in, a mala foi, o avião foi, e eu fiquei. E pelada! hahaha 4 dias só com a roupa do corpo. A dica que dou também é que a pessoa sempre tenha na mala de mão o que não pode ficar sem, como remédio, documentos e endereço do hotel onde vai ficar. E a dica da bagagem fácil de se identificar é preciosa: minha mala é do Toki Doki, toda colorida – vejo de longe! :) beijoca!!

    • pigmentof   12/08/13 • 08h49

      Nossa! Imagino o sufoco. Sua dica é imprescindível também. Bjs

  2. Sthevan Rohwedder   27/08/13 • 06h09

    Realmente, essas são ótimas dicas! =D

Anterior
Próximo
Voltar para a home