09 maio 2014

Formatos do Corpo – Quadrado ou Retângulo

LIFESTYLE > Moda

Quando sabemos o formato do nosso rosto e do nosso corpo, fica muito mais fácil escolher peças que realmente favoreçam o nosso look, destacando o que temos de mais evidente ou até mesmo escondendo isso. Já contei aqui as dicas para saber qual é o seu formato de rosto, então hoje vou começar a falar sobre os formatos de corpo. O primeiro post é sobre o corpo quadrado, também conhecido como retângulo ou quadrado.

corpo retângulo é bem comum entre as modelos e pessoas bem magras. Tem a cintura, ombros e quadril no mesmo limite da silhueta, fazendo com que a cintura seja pouco acentuada. As pernas costumam ser mais longas e finas. Quando estas pessoas engordam, a gordura se distribui de maneira mais proporcional do que em outros corpos, mas geralmente se concentra mais no abdômen. Por isso é comum encontrar magrinhos com uma barriga que as pessoas chamam de “barriga de chop”, ou seja, engordou mas o corpo distribuiu a gordura, concentrando pouca coisa nessa região, quando em outros corpos a gordura se vê em outras partes também.

Então, se você é uma mulher com estas características, saiba que a melhor maneira de valorizar o seu corpo, é escolher pessoas que compensem a sua ausência de curvas. O ideal é apostar em roupas acinturadas, escuras, estampadas, cintos e roupas folgadinhas com faixas.

Abuse das blusas com decote V. Elas desviam a atenção da cintura e valorizam o colo. Ficam melhores ainda quando utilizadas com colares largos. Evite a gola alta porque ela te deixará toda reta.

camisa gola VAo comprar saias e vestidos, opte por modelos curtos e evasês.

saias vestidosQuando usar blazers, casacos e jaquetas, procurem os mais acinturados porque os de corte reto vão ressaltar a forma original do seu corpo.

jaquetasOutra dica importante é saber escolher os biquinis e lingeries. Escolha sutiãns que dão volume, como os que possuem bojo, estampas, rendas e bordados. A calcinha também deve seguir a mesma linha, com a diferença de que o ideal é que as laterais sejam mais fininhas e o centro seja mais volumoso. Uma ótima maneira de valorizar esse tipo de corpo é usando maiôs com recortes laterais ou biquinis com um sutiã estrurado e volumoso (bojos, franjas, bijouterias e etc) e uma calcinha e uma calcinha com detalhes laterais.

biquiniCom essas dicas não tem erro.

Se você tem outro tipo de corpo, fique atenta aos próximos posts do blog porque em breve darei dicas sobre eles também.

 

 

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

Anterior
Próximo
Voltar para a home