30 out 2017

O futuro do blog

LIFESTYLE > Resignifica > Sobre o Blog

Já faz 2 meses que não publico um post novo por aqui e antes disso o espaço entre uma publicação e outra já era notável. Foi por isso que senti a necessidade de vir até aqui falar pra vocês o que anda acontecendo.

Eu AMO escrever desde sempre. Amo expressar o que sinto e o que vivo através de textos. Não é à toa que recentemente criei um novo perfil no Instagram, o @resignifica_, onde publico reflexões e crônicas.

Então deixar de escrever definitivamente não é o meu objetivo mas parece que deixar de ler se tornou a prioridade de muitos. As visitas e comentários por aqui nem se comparam aos números do Youtube. Eu até entendo porque os vídeos acabam nos aproximando e ao mesmo tempo o Youtube dá a opção de ver mais canais além do meu. Em um blog é diferente, você fica em um ambiente exclusivo, sem contato com outros blogs e exige maior atenção porque afinal você precisa ler, são poucos os que conseguem ler e fazer outra coisa ao mesmo tempo.

Com isso eu fui aumentando a quantidade de vídeos no canal, até gravei 30 dias de La Mirada Chilena em setembro e sempre que posso publico mais de 1 vídeo na semana. Mas é aí que está o detalhe: sempre que posso. O canal e o blog não são o meu trabalho, eles são apenas a pequena parte do meu mundo que compartilho com vocês e assim como vocês, eu tenho um trabalho convencional, de segunda à sexta, com chefe, metas, reuniões, horários… Gravar vídeos e estar presente no canal mais de 1x na semana (quantidade razoável pra valer a pena), exige muito mais tempo que fazer um post aqui no blog.

E olha que o conteúdo do blog não é o que podemos chamar de convencional. Eu valorizo os detalhes e quando escolho algo pra ler, eu espero que este conteúdo entregue o máximo de informações. Gosto de ler coisas leves mas também gosto de encontrar um “guia” completo do que preciso saber em um único lugar. E é com esse mesmo carinho que eu preparo os posts pra vocês. Até o menu do blog tem categorias e subcategorias, pra valorizar o seu tempo e fazer você encontrar rapidamente o que quer ler.

Mas por mais que eu ame o que eu faço, eu também preciso valorizar o meu tempo que é tão cheio de atividades quanto o de vocês, e quando eu começo a avaliar tudo, fico num beco sem saída porque eu não consigo me comprometer com 2 ou 3 vídeos toda semana, então se eu deixasse o blog pra ficar só com o canal seria complicado. Ao mesmo tempo, me dedicar para trazer conteúdos que fujam do comum precisa valer a pena, precisa ter quem leia, quem goste, quem compartilhe, quem comente, porque é essa soma de fatores que faz um blogueiro entender que seu conteúdo é relevante. Fora isso, o tipo de vídeo e post que eu faço sempre vai precisar de um link porque dependendo do assunto você vai precisar pesquisar em outros lugares também. São plataformas que se complementam e é por isso que em  muitos comentários do Youtube eu indico alguns posts do blog, e é nítido que alguns não gostam dessa ideia.

Não estou dizendo que o blog vai acabar, aliás eu tenho muitos planos pra ele mas eu não posso seguir investindo sem saber se ele ainda tem a mesma importância pra vocês. Eu posso afirmar que amo as duas coisas mas não me vejo apenas no Youtube, até por não poder me dedicar completamente a ele.

Mas e você? Ainda gosta desse blog? Aguardo ansiosa – e com sinceridade – os comentários. Beijos!

 

Fê La Salye
Comente Aqui!
Comentários

37 comentários em "O futuro do blog"
  1. Priscilla Rocha   30/10/17 • 23h46

    Linda adoro o blog, Facebook e o YouTube… continue sim estou aqui desde o início….
    Sucesso

  2. Debora Carvallo   31/10/17 • 00h02

    Fê eu amo o blog, ele é incrivelmente completo. Ja comentei algumas vezes que o post no blog complementa o vídeo, e mesmo que não haja vídeo, eu adoro os posts. Caba não vai! Rsrs…

  3. Vanessa Mafra   31/10/17 • 00h35

    Oi Fê,tudo bem? Pois então, gostava tanto de ler seus post sobre o Chile e sobre beleza, sempre que tinha dúvida sobre esses assuntos corria aqui. Mas no meu caso e aposto que de muitos outros leitores o quesito falta de tempo é determinante…não que o blog seja chato ou pouco interativo,muito pelo contrário, você sempre faz o possível pra estar mais perto de todos…não que ler se tornou chato (sempre amei ler),mas a gente chega numa altura da vida que começa a pensar e filtrar o que é mais importante naquele momento porque conforme a vida passa, o tempo parece diminuir e passar ainda mais rápido quando você vê o dia acabou e você nem fez tudo o que devia,muitas vezes aquilo que seria prazeroso pra você (como ler seu blog) acaba nem conseguindo entrar na fila das tarefas diárias 😞 Antes eu trabalhava num escritório e vivia com a cara grudada na tela do comoutador e conseguia ler muita coisa legal na net,lia seu blog diariamente, acessava sites de notícias, acompanhava o dólar, estava por dentro de tudo…já faz mais de 1 ano que saí porque eu não suportava mais essa coisa de passar o dia com a cara no pc…hoje trabalho com costura com minha mãe, estou mais perto das pessoas que amo,mas totalmente desligada da internet…tanto que só acesso pelo smartphone e raramente uso o pc…De longe deixei de ler o blog por deixar de gostar e sim por não passar mais tanto tempo grudada no computador e por ter novas tarefas…Sabe, estou com vários livros de Star Wars novinhos pra ler aqui,acha que já li algum?😂 isso que sou mega fã e mega curiosa,e sempre amei ler,mas é aquela coisa, não troco uma tarde em família, um passeio no parque com minha dog e meu love ou uma viagem de última hora pra ficar grudada na internet ou num livro 😂😢 (desculpa a sinceridade haha)…Deve ser chato fazer um trabalho com tanto carinho (como o blog) e ter pouco retorno ou no caso,poucos leitores interessados…mas certeza que não é porque não gostam mais, até porque não tem como não gostar de um,blog,tão lindo e organizado e funcional como,este 😊 Beijos e se cuida e não desista do blog não que fará muita falta haha.Parabéns pelo,seu trabalho. 😘😘😘😘😘😘

  4. Giovanna   31/10/17 • 04h27

    Fê como no próprio post foi dito o canal e o blog se complementam, sem contar que nunca vi um blog tão rico em detalhes quanto o seu, mas ao mesmo tempo entendo que que essa riqueza em detalhes exige muita pesquisa e muito tempo.

  5. Maria Caroline   31/10/17 • 06h02

    Oii Fê! Eu amooo o blog assim como o canal no YouTube, mas lendo o seu texto percebi que esta é a primeira vez que comento algo aqui e nas outras redes sou mais interativa. Acho a qualidade do seu conteúdo incrível e seria muito legal se você continuasse aqui com a gente, sempre respeitando o seu tempo, claro! Beijos.

  6. Tânia   31/10/17 • 07h35

    Fé… Te sigo ondes tu for.. amo o blog, não para não bjao da gaúcha

  7. Bruna Cunha   31/10/17 • 08h38

    Continua, Fê! O seu blog foi um guia precioso pra minha viagem ao Chile. Acredito que muitas pessoas se beneficiam do que vc escreve!

  8. Ana Luísa Salazar   31/10/17 • 08h43

    Oi, Fernanda Ignacia! Descobri seu blog ano passado pq procurava informações sobre o Chile antes de embarcar de férias para Santiago. Do blog para o canal foi um pulo e daí para acompanhar La Mirada Chilena foi outro. O conteúdo do blog me ajudou muitíssimo na viagem! Aliás, gostei tanto de Santiago que voltei este ano. E muito da minha boa experiência foi graças às informações do seu blog! Ah! E já na cidade, sempre que tive alguma dúvida, voltei a consultar seus textos. Ou seja, continue com o blog, sim!!! Mesmo que seja em ritmo mais “lento”, mas prossiga!!! Reveja dicas, veja se precisa incluir mais detalhes ou se ainda falta informação a ser prestada (exemplo: não consegui comprar um chip de celular. Nas lojas, as informações eram um pouco truncadas mas, basicamente, me foi dito que há novas regras por causa da “invasão” dos haitianos – procede isso? – e que todo celular tem que ser registrado e isso leva um tempinho). Resista, insista e persista!! Besos

  9. Janaina Genilda   31/10/17 • 08h49

    Fê entendo perfeitamente tudo que vc disse ..Só posso dizer uma coisa se o blog acabar vou ficar muito triste pois seus post me ajudou a tomar varias decisoes em minha vida,tem dias que me pego reelendo mensagem que me ajudaram muito…Amo seu blog e seus conteúdo. ❤

  10. Giselle   31/10/17 • 08h53

    Olá Fe! Eu adoro o seu blog, percebi que não estava mais postando a tempos, inclusive entrava muito para ver a cotação do peso pro real por ex. e vi que de uns tempos pra cá parou de aparecer. Confesso que não sou de comentar mas curto tudo sempre pq sei q é importante. É verdade que as pessoas diminuiram a leitura mas as que gostam tb sofreram com as mudanças pois blogueiras em geral pararam de colocar conteúdo tb.. aí já viu uma coisa leva a outra.. Eu acho legal ter o blog e ter algo q realmente é diferenre ou complemente outros meios. Não é seu caso, mas a maioria escreve.. video novo no youtube e posta o link.. aí realmente não inspira entrar no blog.. bjusss te adoro!

  11. Paulina Beatriz   31/10/17 • 08h54

    Bom dia Fê!!! Bem como vc diz muitas vezes as pessoas por preguiça, pressa ou qualquer outro motivo não leem os post do blog, e me incluo nessas pessoas, mas hoje foi diferente e resolvi ler tudo até o final.
    Realmente vc e muitos que tem blog precisam que seus seguidores leiam e dem opiniões sobre o seu trabalho pra saber se está bem ou se precisa mudar o foco ou qualquer outra coisa que seja importante pros leitores.
    Admiro muito o seu trabalho e fico orgulhosa quando me pedem alguma dica é dou sua página e dizem que te vem sempre. Eu penso, essa menina é fera.
    Algumas vezes pensei em fazer um blog, menor, mas não sei se eu teria a paciência de ter a dedicação que vc tem.
    Continue sempre assim. Eu sou feliz com as coisas q vc posta em tudo.
    Te quiero muito de coração.
    Beijos.

  12. Mariana   31/10/17 • 08h54

    Fê, eu amo o blog, mas confesso que usei mais como referência para minha viagem para Santiago (que foi como te descobri, hahahaha). De uns tempos para cá, tenho acompanhado mais o instagram e o youtube, mesmo.

    Mas tenho essa crise também. Tô há tempo ensaiando de começar um blog, mas ao mesmo tempo vejo o público tão voltado para vídeo (que não tenho lá muita habilidade nem vontade de fazer) que desanimo. E sinto uma saudade da época que blogs eram a plataforma principal…

    Enfim, eu prefiro blogs no geral, mas entendo perfeitamente você migrar o conteúdo para YouTube. Só seria uma pena perder todo esse conteúdo de viagem que está aqui – fiquei tão mal acostumada que agora, com outros destinos, compartilho os posts com o meu marido com um “não é uma Fê, né, mas dá para se orientar”… E nesses casos, o escrito realmente supera o vídeo, sendo mais fácil de recuperar informação e consultar.

  13. Patrícia Soares   31/10/17 • 08h57

    Olá Fê, adoro seus conteúdos blog, canal, sigo em todas as redes sociais, acompanho tudo, ultimamente falta tempo, sempre que posso vou conferir o que perdi e você recebe uma penca de curtidas minha kk, porém sei das suas dificuldades ultimamente, das suas prioridades e penso e entendo que precisa de um descanso como você faz. Apoio qualquer decisão e continuarei te admirando e seguindo suas redes sociais. Sua seguidora e leitora fiel. Inclusive adoro seus textos no Resginifica.

  14. Ana Júlia louzada   31/10/17 • 09h08

    Bom dia, só queria registrar que o blog foi muito útil para mim, e não gostaria que ele acabasse, informações escritas também tem seu lugar no mundo da tecnologia. Mas de fato é bem menos dinâmico este espaço, até um comentário leva mais tempo do que em um canal do YouTube ou página no Instagram.

  15. Be Freire   31/10/17 • 09h09

    Fê, eu super te entendo, mas acho que o blog é maravilhoso! Um dos melhores (se não o melhor) sobre o Chile e de quebra, contempla tantos assuntos bacanas. Particularmente entendo o seu lado, mas devo endossar também o lado que ama e contempla os blogs e as leituras. Amo o leiaute, os links e as informações que estão aqui. Tudo o que eu precisei para viajar pro Chile encontrei aqui, absolutamente tudo. Muito bem explicado, organizado e feito com muito capricho! E ainda encontrei a pessoa Fernanda, que talvez, nem imagine o tanto que toca na gente quando compartilha experiencias pessoais! Por favor, não pare!

  16. Rose Bezerra   31/10/17 • 09h13

    Olá Fernanda, tudo bem?
    Sou sua seguidora há mais de três anos e acho seu trabalho de Muito bom gosto. Você é detalhista, caprichosa e verdadeira no que faz. Seu conteúdo é de ótima qualidade, seja aqui no blog ou no YouTube, mas confesso que assim como muitos seguidores esqueço de dar uma passadinha por aqui. Compreendo seu desabafo, mas acho que não deverias encerrar o blog, pois ainda que pouco acessado ele é uma ferramenta muito útil na busca por informações mais detalhadas, além de ser uma fofura de lindo. Escreva menos se desejar, mas não deixe de escrever aqui.
    Um grande bjo de sua seguidora que te admira muito. 😘
    Deus te abençoe querida.

  17. Viviane Araujo   31/10/17 • 09h33

    Fê!Senta que lá vem textão kkkk. Te conheci lá em maio quando surgiu uma oportunidade de viajar para o Chile, e desde então te acompanho na web, seja aqui, seja no insta, youtube e recomendo seu blog e videos para todos meus amigos. Com vc aprendi muito sobre a cultura chilena, sobre malas (viajei para o Chile com 10kg mais mala de mão para poder voltar com muitos vinhos graças a vc).
    O mundo hoje em dia anda com preguiça de ler. Então os blogs estão morrendo porque as pessoas preferem ver do que ler. Veja que até o facebook hoje te apresenta uma forma rápida de editar sua escrita para que fique como fundo colorido forme uma imagem. Só para exemplificar, ja fiz o teste no meu face: escrevi a mesma piada com fundo colorido e sem fundo. Pasme, na com fundo colorido teve 30 curtidas, a outra sem fundo teve 2 e olhe lá. É o mundo que esta mudando mas por favor, não acabe com o blog.
    Entendo toda a sua vida corrida e administrar blog+youtube+LMC+Instas é complicado.
    Blog a gente realmente só procura quando tem tempo, o que está cada vez mais raro. A interface do insta é mais superficial e fácil de abrir no celular, mas muitas coisas que vc postou aqui não teria como postar em nenhuma outra opção.
    Dê seu tempo, aumente o tempo entre as postagens, dê até uma folga, mas não desista dessa obra linda que vc fez que é seu blog.
    Espero ter te ajudado.
    Bjus de uma conterrânea que te admira!

  18. Juliana Sena   31/10/17 • 10h06

    Oi, Fê!
    Eu entendo o seu dilema. Eu realmente gosto muito do blog, sempre procuro novas informaçôes sobre o Chile pois irei me mudar ano que vem ao país e seu blog tem me dado um base e segurança muito grande para essa mudança. É um blog com informações muito uteis e além disso oferece outros assuntos sem ser Chile, o que eu acho ótimo quando quero dar uma pausa. Particularmente, acho uma pena se você decidir colocar fim no blog, é um blog diferenciado, útil e dinâmico, muito bem feito. Para todas as pessoas que vão ao Chile eu indico para pegar dicas. Todo o sucesso do mundo!

  19. Bárbara Fonseca   31/10/17 • 11h22

    Eu leio sim seu blog, principalmente quando tem chamada no Facebook, a correria do dia a dia eu acabo me limitando as redes sociais (meu trabalho precisa delas), salvo os links e vejo no fim do dia ou aos finais de semana, gosto muito do conteúdo rico que tem em seu blog e canal do YouTube

  20. Ana Carolina Pereira   31/10/17 • 12h11

    Fê, me dói muito ver a possibilidade do blog acabar
    Muitas vezes comentei em vídeos, emails e até mesmo no próprio blog o quão importante ele é, pois a sua forma de escrever, leve e explicativa, faz dos assuntos mais complexos coisas totalmente simples.
    Espero que ele não acabe, pois gosto muito da forma como trás os temas por aqui.

    Sou uma leitora assídua e sempre que posso indico o blog para meus amigos que vem para o Chile a passeio.

    Não nos abandone aquiiiii :D

  21. Lorena   31/10/17 • 12h59

    Fê, que blog maravilhoso. É super compreensível essa tua preocupação. Eu comecei a acompanhar o blog depois que fiz alguns amigos chilenos viajando e decidi conhecer mais da cultura deles. De tanto conhecer e curtir eu decidir fazer uma viagem pra lá. Como eu já conhecia o blog, tudo o que eu precisava saber eu achei aqui. E eu super valorizo o teu blog justamente por isso. Você nos dá informações completas, objetivas, e acima de tudo realistas. Eu amo isso. Mas Ainda mais que isso, é ótimo compartilhar das tuas reflexões, sonhos, metas, das diquinhas de beleza, das histórias com a galera de lá mirada. O YouTube é maravilhoso, concordo. Mas venho te confessar que muitas das vezes eu procurei posts aqui no blog e lá estava um link pro YouTube, digo que ficava um pouco incomodada porque eu realmente gosto de ler, e ler o blog é imensuravelmente maravilhoso. Continue, você e seu blog são o máximo, vocês fazem algo digno de muito valor! Tudo de bom Fê! E continue com esse blog lindo! Beijocas!

  22. Juliana   31/10/17 • 16h08

    Fê, eu comentei no face e repito aqui. Entro todos os dias ao blog pra saber das novidades, no tempinho que tenho no trabalho, haha. Eu adoro os conteúdos, reli a parte do desembucha, sobre o Chile, sobre tratamento para o cabelo… Te acompanho em todas as redes sociais desde 2015 e sinceramente, vc já agregou muita coisa boa na minha vida. Me ajudou inclusive a superar a perda do meu pai, o momento mais difícil que já passei… Eu acho que vc nem imaginava isso, mas é para que saiba qt coisa boa traz para nossas vidas. Não desiste de nós leitoras do blog, tá?? Um beijoo

  23. Deborah de Almeida Vieira   31/10/17 • 16h52

    Oiii Fê! Sabe, eu te entendo sobre a questão das pessoas preferirem mais vídeos, algo visual do que entrar num blog e ler. E tbm entendo o quanto deve ser dificil manter, praticamente dois trabalhos ao mesmo tempo!
    Eu amo as duas coisas. E o seu blog foi o primeiro que eu realmente visito e gosto de ler tudo nele, e eu gosto porque eu me sinto mais próxima de você e gosto também dos vídeos porque consigo te ver, ver como é seu rosto, seu cabelo, e jeito que você fala, sua voz… entende?? Hahaha
    Dessa forma é até mais complicado ne? Eu gostaria muito que voce continuasse com os dois. E o que eu acho que poderia facilitar é sempre que voce postar algum video fazer um resumo aqui no blog. Pq daí o blog continua com postagens e quem sabe voce prefira escrever algo aqui ao em vez de falar tudo no video ou vice versa. Que tal? Fazer com que os dois trabalhem juntos complementando um ao outro. E em relação à quantidade, pense no que for mais confortável. Se for 1 vez a cada 2 semanas, tranquilo! Eu vou te apoiar no que voce escolher.
    Fica com Deus, amo muito seu trabalho. Vai dar tudo certo! ❤

  24. Emeline   31/10/17 • 17h09

    Amo seu blog e te digo em todas as redes sociais. Confesso que o blog entrei mais quando ia viajar para Santiago 😶 depois da viagem não entrei mais,mas indico a td mundo que vai pro Chile!!

  25. Talita   31/10/17 • 23h05

    Oii Fê, te conheci através de uma amiga que fez intercâmbio no chile ela me indicou assim que contei que irei passar reveillon aí!! Acho o blog muito útil para pesquisar, não vou dizer que acompanho tudo até porque tb trabalho fora e nem sempre posso parar para ler conteúdos! Leio mais quando quero saber de um determinado assunto, mas acho as duas plataformas são importantes. Mas quem sabe se aumentar o intervalo entre as publicações fica mais fácil para administrar.
    Bjusss te adoro

  26. Larissa   31/10/17 • 23h44

    Olá. Não é sempre que venho no blog. Realmente uso mais o Youtube por ser mais prático quando vejo (geralmente quando estou limpando a casa ou lavando a louça) aproveito para ver. Mas o blog mw ajudou muito quando estava pesquisando sobre o Chile. Bjos.

  27. Camila   01/11/17 • 12h16

    Oi Fê!!
    Cheguei no seu blog pelo youtube, dos videos de lifestyle e comecei a te acompanhar nas redes sociais.
    Eu usei mto o blog quando o descobri, ele é prático e melhor do que qualquer rede social para você encontrar os assuntos.
    Recentemente fomos ao Chile e tambem so usei o blog. E do blog ia para o youtube pq dependendo do post tinha videos.
    Mas hoje te acompanho mais pelo insta e youtube conforme vao saindo as chamadas. E se o assunto me interessa eu abro o blog. Como pra vir aqui ler esse post e deixar meu comentário, mas a chamada peguei no instagram. E estou te seguindo no seu novo insta sobre reflexões tbm. Mas espero ver “drops” e nao textões la. De um modo geral, para os textos no mundo de hoje eu priorizo pra ler, pois prefiro o material de uma revista/livro q me leva pra fora dessa conexão toda q me cansa. Ou seja, vou continuar olhando insta e youtube diariamente e conforme vc comentar q fez post no blog e o assunto me interessar, eu volto. Ou seja, eu gosto dos teus posts.
    Como ja fui pro Chile, eu recomendo o blog pras pessoas mas te acompanho pelo seu lifestyle q vc compartilha e me motiva. #algo por mim, suas lutas, praticidade, histórias de como é morar longe da familia, pq eu tbm moro. Beijos!! 😘😘

  28. Juliana   01/11/17 • 14h44

    Fe, pensando no sob o seu ponto de vista, entendo e concordo plenamente com o que disse. E tb acho que muitos leitores preferem videos…. tudo culpa da vida corrida. Agora, do meu lado, enquanto leitora, o que posso dizer eh que amo o blog. Amo ler. Pode ser que seja muito pessoal, uma característica minha, mas prefiro a escrita ao vídeo, sempre. Fui para o Chile pela primeira vez em agosto deste ano e foi do seu blog que tirei todas as informações, toda a segurança, vontade e coragem para ir! Li e reli tudo; consultei mesmo! Por isso digo que não abro mão do texto! Obrigada e espero que dê certo do modo como escolher!

  29. Raquel   01/11/17 • 15h38

    Conheço o blog há pouco tempo e gosto bastante! Me dá medo e pena dessa geração que está vindo, pois ninguém mais quer ler nada. Triste isso. Espero que você continue com o blog, e te desejo muito sucesso na sua jornada! abraços

  30. Raisa   02/11/17 • 00h43

    Eu amo ler o blog. Confesso que comecei a acompanhar canais de YouTube com mais frequência por sua causa, porque não tenho paciência para vídeos, prefiro ler, mas como os textos aqui estavam cada vez menos frequentes e tal, precisei dar uma atualizada no canal hahaha ;)

  31. Erica Cardoso dos Santos   02/11/17 • 14h46

    Olá, desde o início deste ano acompanho o blog, o YouTube, Facebook e Instagram do pigmentof, tudo e muito completo é diferente. É muito maduro, enquanto a maioria nem se preocupa com a escrita. Tudo e muito profundo. Mas no youtube é onde podemos nos sentir mais próximos.

  32. Simone Pinto   02/11/17 • 22h28

    Oi Fé. Boa noite. Não acho que vc deva parar de escrever seu blog, tem muitas informações importantes e acredito que até pra vc seja bom continuar. Mas vou dizer por mim, eu trabalho o dia inteiro e realmente não tenho tempo de ficar lendo todos os blogs dos blogueiros que sigo. Eu chego em casa, tenho filho, cachorro, arrumar coisas, namorado…então é uma série de coisas. Então enquanto to na cozinha Fazendo comida…coloco nos vídeos e vou escutando pra não deixar de ver vcs. Queria ser mais participativa mas de repente nas férias consigo. Torço muito por vc…te acompanho direto. Mas Não deixe de escrever. Bjo

  33. Simone Pinto   02/11/17 • 22h30

    Oi Fé. Boa noite. Te conheci procurando assunto do Chile. Não acho que vc deva parar de escrever seu blog, tem muitas informações importantes e acredito que até pra vc seja bom continuar. Mas vou dizer por mim, eu trabalho o dia inteiro e realmente não tenho tempo de ficar lendo todos os blogs dos blogueiros que sigo. Eu chego em casa, tenho filho, cachorro, arrumar coisas, namorado…então é uma série de coisas. Então enquanto to na cozinha Fazendo comida…coloco nos vídeos e vou escutando pra não deixar de ver vcs. Queria ser mais participativa mas de repente nas férias consigo. Torço muito por vc…te acompanho direto. Mas Não deixe de escrever. Bjo

  34. Aline   03/11/17 • 11h57

    Fernanda, comecei a te acompanhar neste ano porque tenho uma viagem ao Chile no final de Dezembro. Visito seu blog para tirar minhas dúvidas e para pegar suas dicas. Sempre que posso entro aqui para pegar informações. Gosto de acessá-lo, pois tem muito mais informações do que nos vídeos.

  35. Adriana   03/11/17 • 16h19

    Oi comecei a seguí-la faz pouco tempo e gosto muito do seu blog. Moro no Brasil perto de Campinas SP e vou me mudar para o Chile em breve, seus posts tem me ajudado bastante.
    Obrigada
    Bjs

  36. Paula   05/11/17 • 13h45

    Continue por aqui! Suas dicas ajudam muito.
    Foi assim que cheguei até aqui: Indicações!
    Aliás, irei ao Chile pela primeira vez no verão. Comemorarei meu aniversário de 30 aí. Tem alguma dica especial?
    Obrigada e sucesso!

  37. Áurea Marques   07/11/17 • 11h19

    Nossa! Que post difícil de ler, mas super compreensível e claro, como todo seu trabalho. Espero que como todos os seus braços de produção, ele não se perca e nem se acabe, pois relembrando uma informação que nos passaste, foi através dele que muitas portas se abriram pra você. Sem contar que é visivelmente importante para você. Dentro das minhas particularidades eu de fato sou uma das que pouco lê e uso mais a ferramenta do YouTube (ex viciada em TV, rs). Fico a aguardar os novos e maravilhosos rumos que tomarás. Bjos. PS.: Tinha registrado minha mãe no post errado🙈

Anterior
Próximo
Voltar para a home