Eu tenho aquela mania de fazer listinhas de metas para o ano, sabe? Semana passada estava relendo essa listinha porque afinal, agosto já está quase terminando. Boa parte eu consegui cumprir mas ainda tem uma parte da lista que ainda não andou. É claro que algumas coisas ainda não andaram porque a Fernanda de agosto/ 2014 não é a mesma que fez a listinha em dezembro/2013. Com certeza eu já mudei e as circunstâncias ao meu redor também, às vezes pra melhor e então a meta “x” já não é mais necessária e às vezes a circunstância ainda não é tão favorável assim para a realização deste sonho.
Mas entre estes objetivos não alcançados ainda, reparei que alguns deles não se encaixam em nenhum dos casos acima. Fazem parte de um outro tipo de problema: o da procrastinação. Essa palavrinha estranha significa o ato de adiar tarefas até o ponto em que começam a provocar sofrimentos. Forte, né?
Pois é, algumas coisinhas da minha lista de objetivos já estiveram em listas anteriores e elas não se concretizaram por impedimentos externos, mas pela minha falta de vontade em me dedicar para realizar. Entra ano e sai ano e elas voltam para a lista porque eu sei o quanto são necessárias mas saber que é preciso mudar não muda nada se eu não fizer acontecer.
O que você precisa parar de adiar? Aquele curso que sabe que tem que fazer mas mesmo tendo a grana nunca se matricula? Como vai aquela reeducação alimentar que só você pode fazer mas que fica esperando o milagre da dieta chamada “pisquei e emagreci 10 quilos”? E aquela decisão de trabalhar menos e viver mais? Já fez a viagem que tanto queria? Já planejou fazer, pelo menos? E o relacionamento? Realmente feliz ou empurrando com a barriga porque só de pensar no sofrimento que pode causar terminar tudo, talvez seja melhor deixar como está? E a felicidade? Vai realmente bem?
Assim como você, eu também tenho metas que posso “culpar” algo ou alguém quando não realizo mas tem coisas que só eu posso fazer. Que só você pode fazer. Arrumar a vida é uma delas. Sabe quando o guarda-roupa está um verdadeiro caos e você só consegue enxergar as roupas que ficaram amontoadas bem na sua frente, e aí fica reclamando que não tem roupa e usa sempre as mesmas; mas num belo dia resolve colocar tudo em seu lugar e vê que tem peças incríveis que teriam rendido lindos looks se o guarda-roupa tivesse sido arrumado antes?
Na vida é igualzinho. A gente tem um milhão de possibilidades todos os dias mas fica ali, enxergando apenas o que é mais fácil, mais confortável e o que exige menos sacrifício. Aí um belo dia, a gente toma uma vitamina de força de vontade batida com o desejo de ser feliz agora, e começa a colocar tudo no seu devido lugar e se dá conta de que não era tão difícil quanto imaginava, era apenas querer. Porque o querer faz qualquer coisa, inclusive resolve aquelas que parecem serem intermináveis.
O que você precisa parar de adiar? Comece agora!
Nossa Fê, adorei o post. :) Comparti_copiei rsrsr…. Me identifiquei totalmente nessas palavras, inclusive, faço essa listinha tbm *_*, e vc tem razão, muitas coisas são adiadas e ñ nos damos conta disso. Chega um momento, em que precisamos renovar nossa vida, tirar a poeira, nos reorganizar, redefinir prioridades…. enfim.
Obrigada por compartilhar essa reflexão! ;)
Pois é, às vezes é bem difícil colocar em prática o que só depende de nós, né? Que bom que gostou. Beijos!